Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Alecrim, benefícios dessa erva da saúde



Resumo escrito por:MandM
Os resultados de um estudo sugerem que o ácido carnosico, encontrado no alecrim, pode defender o cérebro de radicais livres, reduzindo o risco de ataques e doenças neurodegenerativas como alzeimer e esclerose amiotrópica lateral. Além disso é anti-inflamatório e há estudos que indicam ter propriedades anti-cancerígenas.

Outra conclusão importante de um estudo é a de que ele provoca um aumento significativo de desempenho da memória.

O alecrim também tem propriedades anti-cancerígenas. Numa experiência ciêntifica em que foi dado a ratos uma certa quantidade durante duas semanas, mostrou uma redução de alguns agentes cancerígenos e reduziu em número considerável a formação de tumores mamários.

O alecrim contém uma série de compostos biologicamente ativos, incluindo antioxidantes, como o ácido carnosic e ácido rosmarínico. Outros compostos bioativos incluem cânfora (até 20% em folhas secas de alecrim), ácido caféico, ácido ursólico, ácido betulínico, rosmaridiphenol e rosmanol. Os níveis de antioxidantes do alecrim estão intimamente relacionados com a humidade do solo. O mercado para os usos medicinais do alecrim é pequeno, mas existe um mercado para as substâncias antioxidantes, e a produção de alecrim pode ser rentável e sustentável.

Em grandes quantidades, a planta é tóxica, por isso deve-se consumir com cuidado.

Uma infusão da planta seca (folhas e flores), combinada com bórax e usada fria, é o melhor produto existente para lavar o cabelo. É um remédio eficaz para a prevenção de descamação e caspa.

Das folhas e flores pode ser feita uma infusão, que, tomada quente, é um bom remédio para o alívio de dores de cabeça, cólicas, resfriados e doenças do sistema nervoso, aliviando a depressão nervosa. Um remédio com o mesmo efeito, e que pode ser conservado, pode ser feito esmagando e macerando as folhas e flores em 3 vezes o seu peso de açúcar.

(via wikipedia em inglês e outras informações)


Alecrim, uma verdadeira erva da saúde Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/2168168-alecrim-uma-verdadeira-erva-da/

Comentários