um brilhante matemático

Uma Mente Brilhante

Resumo escrito por:iranandrade
John Nash, um gênio da matemática um brilhante cientista que inventou a teoria do comportamento racional, causou verdadeira revolução com sua visão visionaria, foi considerado uma verdadeira maquina pensante, apesar de viver em uma época de grandes cientistas Nash preferiu segui seu próprio caminho não deixando se influenciar por nenhuma escola cientifica.
Em seus trabalhos sempre deixou a mostra a sua imensa fé na racionalidade e no pensamento puro, tanta é sua paixão pela racionalidade que seus heróis eram figuras tais como: Newton e Nietzsche pensadores cujos ele os chamavam de superiores aos humanos, John apresentava um comportamento pouco sociável dando já na graduação os primeiros sinais da doença que o perseguiu por toda sua vida.
Os colegas de faculdade os chamavam de muito estranho, arredio,arrogante, sem sentimento, desligado, estranho e esquisito, pois Nash não se misturava com os demais e parecia viver uma realidade própria particular , esse comportamento singular devido a esquizofrenia doença que causava alucinações.
Dentre os feitos de John Nash, está o mais importante na verdade foi uma revisão da obra de Adam Smith, em sua obra Equilíbrio explica o problema da competição econômica, de modo a estimular as tomadas de decisão de forma racional, sua obra foi vista como uma versão atualizada e sofisticada da chamada mão invisível de Adam Smith.
Aos 30 anos Nash começa a passar da excentricidade para a loucura e estava preste a se tornar professor de MIT, ele sofreu o primeiro episodio de esquizofrenia, foi internado dois anos após sair de clinica voltou a ter outro surto o que fez como que ele mesmo percebesse que estava louco, a partir dai Nash decide pela cura da doença por conta própria, John não conseguiu se livrar das alucinações aprendeu a ignora-las. Por toda sua contribuição a ciência ele recebeu o premio nobel em economia no ano de 1994.
Uma Mente Brilhante Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/biography/2380360-uma-mente-brilhante/

Comentários