seriado "Law & Order"



Resumo escrito por:Estesinversos

"Law & Order" (Lei & Ordem) é a segunda série de TV americana sobre crimes e drama que mais tempo se mantém na história da televisão (NBC). Dick Wolf, seu criador e produtor executivo, conseguiu emplacar a marca mais bem sucedida no horário nobre da televisão dos Estados Unidos. oi a série vencedora do prêmio Emmy de Melhor Série Dramática, em 1997, tendo sido indicada para o mesmo prêmio onze vezes consecutivas. Essa série também se tornou uma das marcas mais destacadas do entretenimento, com a bem sucedida subdivisão em Law & Order: Special Victims Unit (“Lei & Ordem – Unidade de Vítimas Especiais”) e Law & Order: Criminal Intent ("Lei & Ordem: Intenção Criminosa”).
As locações da série são totalmente localizadas em Nova York. De caráter realista, o crime e a justiça são mostrados em uma dupla perspectiva. Na primeira meia hora, os detetives investigam crimes e prendem suspeitos. Na segunda meia hora, o foco se desloca para os tribunais criminais, que fazem parte do complexo sistema de justiça americano, na tentativa de indiciar e processar os acusados junto à promotoria.
Alguns casos chegam até a ser simples, mas, em sua maioria, são casos de complexidade por vezes inverossímil, mas com bases em realidade correntes na sociedade. As investigações são geralmente cheias de desafios e obstáculos, os processos são normalmente complicados e as decisões sobre os procedimentos e acordos legais são embaraçosos, em sua maioria, para todos os lados, expondo o caráter patológico de parte da sociedade (ou seria o lado patológico latente em todos os indivíduos?). Na dinâmica policial e jurídica do árduo e minucioso processo de determinação da culpa ou da inocência dos agentes criminosos, muitas vezes, em "Law & Order", a solução reside no equilíbrio e no bom senso dos envolvidos, seja do lado do criminoso e da vítima, seja do lado do aparto estatal de combate ao crime.

Produção: Wolf Films, em associação com Universal Media Studios; Produtores executivos: Rene Balcer, Fred Berner e Peter Jankowski.
Lei e Ordem. "Law & Order" Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/tv/2289096-lei-ordem-law-order/

Comentários