Bill Gates estrada para o futuro



Resumo escrito por:Pagani

Bill Gates mostra neste livro, que era mais que um homem comum, ele era um visionário, que percebeu antes de todos que a informação não poderia parar de ampliar seu caminho


 e que em alguns anos, em cada casa e local de trabalho haveria um computador. Com essa visão ele abandonou sua faculdade na Universidade de Harvard para seguir sua intuição, e assim se dedicou em escrever junto com Paul Allen um programa para o primeiro microcomputador lançado no mundo. Esse programa, pioneiro até os dias atuais se chama Microsoft Windows.
Neste livro Bill relata sua trajetória de vida, contando suas principais memórias, como a primeira vez que teve contato com um computador, quando ainda era um menino. Ele conta o quanto à informação através da revolução digital irá estar cada dia mais presente no cotidiano das pessoas, possibilitando interferir desde o mundo dos negócios até a forma de relacionamento entre as pessoas. Mostra através de sua visão de mundo, que esse acesso desenfreado e irrestrito a informação, trás grandes benefícios as pessoas, impactando em seu trabalho e sua vida pessoal diariamente, e até mesmo na economia mundial.
Através dessa facilidade a informação tendo somente um terminal de computador a disposição, o custo da internet e a comunicação tenderá a reduzir, tornando-se popular e de acesso de todos os grupos sociais.
O comércio irá crescer e se desenvolver dentro da internet, as pessoas irão pagar para estar com seus produtos expostos dentro dela, pois lá estará o maior público.
A estrada para o futuro Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/biography/2380549-estrada-para-futuro/

Comentários