Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

tratamentos para cólica renal



Resumo escrito por:Doctuo
A cólica renal é uma dor intensa não contínua proveniente do rim e que geralmente se deve a pedras no rim (cálculos) ou no ureter. A pedra obstrui a urina, cuja origem é o rim, provocando a sua dilatação, fonte da dor sentida pelo paciente. Outras causas possíveis de cólica renal são coágulos, ligadura cirúrgica do ureter ou compressão do ureter por tumor.

Atinge sobretudo os homens e o principal sintoma é a forte dor lombar com irradiação para o abdômen e para baixo no homem em direção aos testículos. Também se poderá manifestar através de micções frequentes e ardor ao urinar. A dor não alivia sem tratamento adequado, por isso o paciente exterioriza grande agitação.
Através da descrição dos sintomas o urologista suspeita de imediato de um quadro de cólica renal. Contudo, um exame físico completo é necessário para que o diagnóstico seja preciso. O urologista irá solicitar radiografias ao abdômen, urografia venosa e ecografia abdominal total. Apenas em casos de determinação mais difícil do diagnóstico será solicitada a tomografia computorizada ou ressonância nuclear magnética.
O tratamento de uma cólica renal passa sempre pela toma de analgésicos, anti-espasmódicos e anti-inflamatórios orais, intramusculares ou endovenosos. Em geral, o paciente pode realizar o tratamento em casa. Contudo, em casos em que a dor não passe com a medicação normal, poderá ser necessário internar-se em um hospital para aplicar medicação mais forte.

Será importante, após o controle da dor, combater a causa da obstrução o que se poderá concretizar por via da remoção da pedra. Pode efetuar-se a desobstrução temporária através de cateteres e após resolução deste problema se recomenda descobrir a causa do cálculo efetuando-se para tal um estudo metabólico.
A dor provocada por uma cólica renal está documentada como sendo das mais difíceis de suportar em termos médicos. Contudo, uma vez descartadas outras patologias, o tratamento é bem sucedido e o alívio para o paciente, após medicação, quase imediato.

Os tratamentos para a cólica renal Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/2378362-os-tratamentos-para-c%C3%B3lica-renal/

Comentários