Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Tipos de Vitaminas Lipossolúveis



Resumo escrito por:Ribossomo

As vitaminas lipossolúveis são, como o nome diz, solúveis em substâncias apolares como lipídeos


. Por essa característica, essas vitaminas podem ser armazenadas nos tecidos, fazendo com que os casos de hipervitaminose com esse tipo sejam mais comuns. São em número de 4, vitaminas A e D armazenas no fígado, E nos tecidos adiposos e reprodutores em menor grau, e K fica em circulação no sangue pois é pouco armazenada.A vitamina A talvez possa receber o título de mais importante das lipossolúveis.

Também é chamada de retinol, a vitamina A age na manutenção da visão, atuando na retina, na formação de receptores celulares e como antioxidantes. A carência de vitamina A gera diversas consequências como a cegueira noturna. A hipervitaminose gera pele ressecada e áspera, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores nos ossos e articulações além de diversos outros problemas.

A vitamina D, também chamada de Calciferol, está associada à absorção do cálcio, sendo essencial para o desenvolvimento dos ossos. É obtida através do metabolismo do colesterol e pela dieta, sendo esta última em maior grau. A avitaminose gera raquitismo, uma doença característica pelo subdesenvolvimento dos ossos e fraqueza muscular. A hipervitaminose gera danos aos rins, crescimento retardado, calcificação dos tecidos moles e morte.

A vitamina E, também chamado de tocoferol. É uma vitamina antioxidante que auxilia na formação das células sexuais, auxilia no bom funcionamento do tecido muscular e do sangue. A carência dessa vitamina gera esterilidade do indivíduo, além de aumentar a probabilidade de patologias como doenças do coração, derrames e problemas imunológicos. É bem tolerada pelo organismo quando em excesso, não tendo relatos de sintomas pela hipervitaminose.

A vitamina K está presente no sangue e não é armazenada pelo corpo. Atua na coagulação de ferimentos, sendo também essencial para a prevenção de patologias como a trombose. Também é importante no fortalecimento de unhas e dentes.
Vitaminas Lipossolúveis Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/biochemistry/2358197-vitaminas-lipossol%C3%BAveis/

Comentários