tenha amizades poderosas



Resumo escrito por:JOAOVICTORS

Por muitos lugares já passei. Com muitas pessoas já andei. Mesmo assim o mundo ainda é cheio de universos diferentes para se conhecer.


 O ser humano é um universo. Um universo de sentimentos, emoções e "pontos de vista" a se conhecer. Somos, desde que existimos, obrigados a nos relacionar e afirmo como viajante que nada neste mundo é tão importante quanto vinculos de amizade.
 Posso dizer que para fazer amigos, consciente ou automaticamente somos políticos.
Na filosofia aristotélica a política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis). Pólis, palavra que deu origem a palavra política, eram as cidades-estados da Grécia, quando assim era dividida.
 Independente do nível de relação que temos, baseamos nossos interesses em ser amigo tentando oferecer algum tipo de felicidade a pessoa conhecida o que é político. O ser humano busca no momento da relação diversos fatores que tendem a sua felicidade e se houver identificação cria-se então os vinculos de amizade.
 A vida é uma linha de tempo que não anda sempre na mesma direção. São milhões de linhas que vivem se cruzando e nestes nós, nestes breves momentos de encontros são onde moram as chaves para seu sucesso. Somos eternos dependentes destes nós e o poder da amizade é o sucesso para conquista.
 Não existe nada neste mundo que o homem queira tanto quanto conquistar. Independente de seu nicho, raça, credo ou religião. O homem, como ser, é um eterno conquistador.
 Trabalhe sempre sua persuasão e perceba na sua rotina quais nós valem a pena investir. Dedique-se não apenas a agradar, mas a compartilhar e desfrute de cada momento como sendo único, pois na verdade, ele é. Caso contrário não chamaria-se momento.
 Não tenha medo de criar vínculos pois ser lembrado sem participação é injusto e um erro grave do observador.
 Valorize suas amizades a ponto de ser observado. A ponto de ser evidenciado. A ponto de ser reconhecido.
  Lembre-se sempre também de que não existe apenas vida pessoal, ou apenas vida profissional. Estes termos são apenas termos de filtragem para um todo chamado vida e no momento de relacionar-se soma-se "todo" com "todo", vida com vida apenas com limitações de privacidade.

O poder da amizade Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/family-and-relations/2073305-poder-da-amizade/

Comentários