onde é a cidade dos namorados



Resumo escrito por:Jerson Aranha
Muitas pessoas ainda não sabem, mas graça a Shakespeare a cidade de Verona, na Itália ficou conhecida mundialmente como a cidade dos namorados, foi lá o local onde passa a maior parte da peça Romeu e Julieta. Para chamar a atenção do romantismo existente no local ainda existe de um lado o rio Ádige e do outro as imensas colinas.
            Muitas pessoas aqui em Manaus, por exemplo, vive imaginando com base na história  dos livros um lindo palácio onde morava Julieta e que o Romeu tinha que superar todos os obstáculos para chegar até a janela de sua amada.
            Agora, após a peça a “casa de Julieta” passou a ser palco de realização de casamentos, dando mais ênfase ao título que possui, de cidade dos namorados.
            Segundo a história a cidade de Verona foi fundada pelos Celtas, se transformando mais tarde numa colônia romana. Mas foi exatamente nesse período que Verona cresce em importância e prosperidade, preservando até hoje monumentos famosos, tais como: a Arena, o Teatro Romano, a Porta Borsari, o Arco dei Gavi além de outras atrações. E para completar sua fama a cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO pelo conjunto da obra.
Cidade DOS NAMORADOS Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/news-items/1953846-cidade-dos-namorados/

Comentários