melhores destinos de Florianópolis



Resumo escrito por:annuseck

Que tal começarmos o balanço do Verão 2013? Então, aperte os cintos porque nossa viagem, que entra na reta final, faz escala hoje nos melhores destinos do Norte e Leste da Ilha de Santa Catarina. 


É justamente aqui que ficam as praias de melhor infra-estrutura e que, por tal qualidade, atraem maior número de turistas na temporada.
Daniela, Jurerê, Praia do Forte, Canasvieiras, Ponta das Canas e Lagoinha são indicadas para famílias com crianças, pois possuem águas calmas e mornas. Elas também atraem adeptos a esportes náuticos como vela, windsurf, jet-ski, esqui aquático, banana boat e kitesurf. As vizinhas praias Brava, Ingleses e Santinho têm águas mais agitadas, mas atraem grande número de veranistas. A Brava e o Santinho agradam especialmente os surfistas.
Entre as praias do norte, Ingleses é a que tem mais cara de cidade. Isto porque registra a maior população fixa, garantindo infra-estrutura completa. Na temporada, os nativos e os moradores que elegeram a Ilha como cidade para viver aproveitam para faturar com o turismo, seja alugando suas casas, seja montando um negócio ou ainda ocupando as centenas de postos de trabalho criados no Verão.


Na Costa Leste, estão localizadas as praias de Moçambique, Barra da Lagoa, Galheta, Mole e Joaquina. Voltadas para o mar aberto, têm as melhores ondas para a prática do surfe. Conhecida internacionalmente por sediar importantes etapas do circuito mundial do surfe, Joaquina é símbolo do esporte na Ilha. Enquanto surfistas dominam ondas radicais, os adeptos do "sandboard" (surfe sobre areia), deslizam nas imensas dunas da Joaquina e Ingleses.
O naturismo tem como endereço a praia da Galheta, com o seu espaço protegido por lei municipal. Gente bonita e sarada de todas as tribos garante o agito da Praia Mole. A apenas 17 quilômetros do Centro, está um dos mais belos cartões-postais de Floripa: a Lagoa da Conceição. Reduto das mais variadas tribos, a Lagoa é ponto de encontro de velejadores e praticantes de asa delta, kitesurfe e paraglides. Em suas águas imperam lanchas, jet-skies, windsurfes e barcos à vela de todos os tipos e tamanhos. No verão torna-se o local de maior agito da Ilha, lotando restaurantes, bares e danceterias até o amanhecer.

os melhores destinos de Florianópolis Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/1786759-os-melhores-destinos-florian%C3%B3polis/

Comentários