Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Livro O Egípcio



Resumo escrito por:Montyc

Este livro apresenta uma reconstituição da história do Egito, estando no tempo definido como mais de um milênio antes de Cristo (AC), cuja história é narrada pelo médico do Faraó (que tem nome de Sinuhe). 


Sinuhe (o médico) foi abandonado desde quando era criança tendo sido criado pelos pais adotivos. Quando Sinuhe cresceu, ingressou na corte do grande faraó Amenhotep IV, em que se apaixona por uma mulher bela, ardilosa e astuta. Por causa dessa mulher, Sinuhe chega a perder todos os seus bens e a própria dignidade. Dessa forma, em ter acabado com sua vida por causa dessa mulher, Sinuhe foge do Egito. Fora do Egito, Sinuhe faz amizade com um dos comandantes do Faraó, tornando-se um grande espião do exército egípcio. Daí, passa a viajar para diferentes e variadas terras, como a Babilônia, as ilhas de Creta, Síria, entre várias outras. Os personagens do livro de Mika Waltari, O Egípcio, são descritos com imensa perfeição tal que o leitor gera em sua imaginação os mesmos com detalhes. Entre os personagens do livro "O Egípcio", encontra-se Horemheb, que é o general do Faraó; Nefernefernefer, que é a mulher com quem as "irmãs do pecado" jamais poderiam competir; Minea, que é a virgem votada aos deuses; Nefertiti, que é a rainha de beleza perigosa; Kaptah Kaketamon, que é o escravo (principal na narrativa da história do livro) e a irmã do Faraó Akhnaton. Toda a história do então Faraó é detalhada e contada com muita informação, empregando inúmeras situações em sua vida, como situações de intrigas, situações de morte, situações de guerra, situações de paixão, situações de amor e situações de lutas religiosas, ao mesmo tempo em que o médico Sinuhe vai revelando os detalhes de sua vida. É um livro de ficção misturado com fatos reais, os quais são mesclados constantemente, de tal forma que interagem juntos o tempo todo, deixando a leitura ainda muito interessante, surpreendente e deixando o leitor ligado na historia de tal forma que aparentaestar dentro da mesma, vivenciando juntamente com os personagens cada momento da vida de Sinuhe, do faraó e de todos os demais personagens. É impossível parar de ler. O autor, Mika Waltari, foi ganhador do prêmio Nobel de literatura com este livro, sendo perfeito para quem gosta de uma boa leitura.

O Egípcio Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/romance/2322046-eg%C3%ADpcio/

Comentários