Livro Nunca Deixe de Tentar



Resumo escrito por:rrrepolho

Este livro foi usado por Bernardinho em 1994, quando estreou como técnico da Seleção Brasileira Feminina de Voleibol. 


Ele mesmo traduziu o texto original, para que suas jogadoras pudessem aprender alguns princípios usados por Michael Jordan, que é considerado o maior jogador de Basquete de todos os tempos. Segundo Bernardinho esses princípios servem para vida pessoal e também profissional.
São eles:
Metas.
Para alcançar o sucesso, você deve traçar metas atingíveis, uma passo de cada vez, não é possível conquistar nada a não ser dando um passo de cada vez. Não faça comparações nem acuse os outros pelo seu erro, assuma a responsabilidade. Mantenha o foco no desenvolvimento do seu potencial, dê o máximo.
Medos.
Enfrente os medos, não deixe o medo te paralisar, pense neles friamente, fique com a verdade. Use os fracassos a seu favor, aprenda com eles.
Comprometimento.
Não volte atrás, tenha seu objetivo em mente, evite atalhos, agir é melhor que falar.
Trabalho em Equipe.
Valorize a equipe, dê preferência aqueles que trabalham pela equipe, todos devem ter os mesmos objetivos em comum e plena consciência de que é a equipe que vai alcançá-los.
Fundamentos.
Não esqueça os fundamentos, tudo depende deles. Reveja os fundamentos constantemente.
Liderança.
Seja o exemplo, pratique o que você fala. Faça por merecer tudo o que você conquistar. Não use desculpas, a qualidade tem que ser a marca registrada da sua vida.

Nunca Deixe de Tentar Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2256506-nunca-deixe-tentar/

Comentários