Livro mentiras que os homens contam



Resumo escrito por:Fabih_Roriz

As mentiras que os Homens Contam é uma comédia que fala sobre os homens e as situações embaraçosas provocadas pelas suas mentiras.


 Um retrato irônico do homem brasileiro, mas identificado no típico homem português. As pessoas realmente mentem. "Na maioria das vezes, mentimos por necessidade, para proteger os amigos, os familiares, as amantes... Fazemos tudo para poupar as pessoas e proteger as mulheres" diz o autor.Depois de percorrer suas páginas, o leitor certamente vai se lembrar de algumas situações parecidas que ocorreram em sua vida. Segundo o autor, as mentiras que os homens contam já começam na infância. E a primeira vítima é a mãe. Depois vêm as namoradas, a esposa, a sogra, a amante, os amigos, o chefe. Torna-se uma incrível compulsividade masculina. O autor quase faz crer que mentirinhas que os homens contam provam a teoria de que os fins justificam os meios. Livram a cara. E isto é tudo. o Livro é composto por quarenta crônicas com linguagem simples, clara e despreocupada. As crônicas retratam o cotidiano dos casais e as pequenas mentiras usadas para evitar a desarmonia no lar. Divertidíssima obra de Luiz Fernando Veríssimo indispensável para você que gosta do humor sutil e uma boa leitura ! Você vai se divertir e ate se identificar com algumas das situações aqui colocadas.
As mentiras que os homens contam Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/humor/2309579-mentiras-que-os-homens-contam/

Comentários