Livro Madrugada Suja



Resumo escrito por:Hisalena

Neste livro existem Três histórias que se cruzam na distância que vai desde uma aldeia deserta até ao topo do poder.

No princípio, há uma madrugada suja: uma noite cheio de exageros e de álcool de estudantes que acaba num verdadeiro pesadelo que irá perseguir os seus protagonistas ao longo dp passar dos anos.
Depois, existe uma pequena aldeia do interior alentejano que a pouco e pouco vai sendo vitima da desertificação, até que os únicos habitantes acabam por ser um avô e um neto. Filipe, o neto, um dia parte para o mundo sem nunca esquecer a sua aldeia e tudo o que lá aprendeu e tudo o que lá viveu. As circunstâncias da vida e do seu trabalho levam-no a esbarrar num caso de corrupção política, que vai da base até ao topo. Filipe é enredado nesta trama, ao mesmo tempo que esta se confunde com o seu próprio passado já esquecido.
Intercaladamente, e através de várias vozes que surgem a narrar os acontecimento, vamos acompanhando o destino dessa aldeia e ao mesmo tempo dos protagonistas que fizeram parte daquela madrugada suja e de toda daquela intricada intriga política. Até que o final do dia e o raio verde venham pôr em ordem o caos aparente.

Madrugada Suja Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/2378419-madrugada-suja/

Comentários