Livro a liga extraordinária



Resumo escrito por:cfmgomes
Escrita pelos famosos autores Alan Moore e Kevin O´Neill, esta edição de luxo com capa dura traz as 6 primeiras histórias do grupo chamado Liga Extraordinária reunidos pela primeira vez para descobrir uma obscura trama de um vilão ainda mais misterioso.

Essas histórias iniciais servem para apresentar os personagens, que um a um, vão integrando o grupo, ainda que para alguns, a contragosto. Lideradas pela misteriosa mulher chamada srta. Murray juntamente com Allan Quatermain, Capitão Nemo, Dr Jekyll (de O Médico e o Monstro) e Griffin (o homem invisível) adentram-se em uma aventura em Londres no fim da era Vitoriana. A arte de O´Neill retrata bem as cidades desse tempo não dispensando o uso de várias cores diferentes em alguns quadros. Apesar deste trabalho não ser considerado entre os melhores do Alan Moore o roteiro é ágill e as vezes cômico privilegiando a interação entre personagens tão distintos.

A ameaça gira em torno de um artefato que pode trazer grande poder para quem o possuir. Portanto o governo da Inglês propõe chamar os seres mais poderosos da Inglaterra e reuni-los para obter a tal cobiçada arma.
Mas é claro, não vai ser fácil. Uma poderosa facção, escondida nos cantos mais escuros e pobres de Londres prepara um grande ataque a cidade com a possibilidade de matar milhares de inocentes. A Liga Extraordinária deve correr contra o tempo para recuperar o artefato e entregá-lo as autoridades antes que seja tarde demais. Como se não fosse o bastante ainda devem enfrentar as próprias diferenças internas e a desconfiança nas pessoas que os contrataram.
A Liga Extraordinária Volume Um Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/science-fiction/2379551-liga-extraordin%C3%A1ria-volume-um/

Comentários