Livro garota americana

A Garota Americana

Resumo escrito por:LuizCarlosPereira

Samantha Madison é uma ruiva rebelde, típica adolescente de quinze anos. Sam é a filha do meio e faz aulas de alemão. 


 Tem a mania de listar as dez coisas mais importantes (ou não): os dez carinhas mais gatos, os dez melhores filmes, as dez maiores razões para estar com problemas, etc. Lucy, sua irmã mais velha, além de ser a mais bela, é a garota mais popular da escola e Rebecca, a mais nova, é reconhecidamente uma inteligência rara.
Sentindo-se abafada pelos tantos talentos das irmãs, troca todo seu guarda-roupas e passa a vestir apenas trajes pretos. Como se tudo isso não bastasse, ela descobre que ama Jack – o namorado artista de Lucy, sua querida irmã, que após descobrir que Sam andava vendendo desenhos para as pessoas de sua sala contou para os pais. Resultado: Sam tem que frequentar aulas de arte a título de castigo, aulas nem um pouco interessantes. Tudo a entedia: os alunos, a professora, coisas sem talento… A não ser David, que usa camisas de bandas que ela gosta e elogiou seu coturno na primeira aula.
No segundo dia da aula, Sam resolve faltar para ficar na loja de CD’s e, por acaso, acaba salvando o presidente dos Estados Unidos da América de um atentado homicida. A partir daí, sua popularidade cresce a ponto de ser considerada heroína nacional e seus dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás.
Em pouco tempo Samanta vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. As coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega de sala bem bonitão é o filho do presidente. E está apaixonado por ela. Um romance muito divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, escrito de forma leve e descontraida.

A Garota Americana Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/2298816-garota-americana/

Comentários