Livro escola de cozinha

Livro Escola de Cozinha - Pão e Batata

Resumo escrito por:Dragoness
O livro "Escola de Cozinha, Pão e Batata" era vendido pelo Círculo do Livro (a edição que tenho é de 1995). É um ótimo livro de receitas que recomendo a todos que gostam de colocar a mão na massa (literalmente) e apreciam receitas de pães e outras feitas com batatas. Nesse livro tem de tudo: história do pão (fala, por exemplo, que escavações arqueológicas revelaram que os hebreus já consumiam, por volta de 5000 anos antes de Cristo, uma espécie de biscoito achatado sem fermento, avô do nosso pãozinho de hoje em dia, e também que os egípcios já comiam pão com fermento 4000 anos a.C.), história da batata (muito antigamente a batata era usada apenas como planta ornamental, e permaneceu assim por cerca de 250 anos, até que alguém se ligasse que podia ser comida... Ah, se eles soubessem o que estavam perdendo!), além de muitas receitas para prepará-los (pão de fubá, pãezinhos, pão alemão, pão com frutas secas, pãezinhos com erva doce, pão de ervas, pãezinhos de cebola, pão doce; crepes de batata, croquetes de batata, brioches de batata, batatas gratinadas, fritada de batata, e até mesmo um nhoque de pão, além de muito mais). O livro também traz aulas passo a passo com muitas fotos, para que o leitor possa reproduzir sem problemas as receitas em sua casa.
Resumindo, é um livro "delicioso", cuja leitura recomendo mesmo aos que preferem comprar seu pãozinho, mas gostariam de saber mais sobre a história desse alimento tão popular no mundo inteiro.
-

-

Livro Escola de Cozinha - Pão e Batata Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/food-and-drink/1857650-livro-escola-cozinha-p%C3%A3o-batata/

Comentários