Livro Arte de Correr na Chuva



Resumo escrito por:VyPazzini

No livro "A arte de correr na chuva", o autor Garth Stein trata de uma maneira bem gostosa e de fácil leitura a história de um casal, Denny (um piloto de carros) e Eve, e a relação que eles têm com um cachorro, o Enzo.


Às vésperas de sua sua morte, Enzo começa a relembrar toda sua vida e sua trajetória ao lado de seu dono Denny e sua família.
Tudo começa quando Denny adota o cãozinho Enzo e logo depois conhece Eve, com quem passa a morar junto, algum tempo depois é realizada uma pequena cerimônia e como resultado desse amor, nasce Zoe, a primeira e única filha do casal. Mesmo Denny não ouvindo nenhuma palavra de Enzo, os dois têm uma ótima relação de cumplicidade, onde um sempre entende o outro, apenas com os gestos e olhares.
Após muitas histórias felizes, tem início uma fase ruim no livro: Eve tem uma doença, pressentida por Enzo, e acaba falecendo, deixando Denny com Enzo e a filha dos dois, Zoe. Os pais de Eve tentam tirar a guarda da filha do pai e Denny quase desiste da briga, deixando a filha para os avós, mas após o apoio do seu fiel companheiro Enzo, Denny resolve continuar a luta e finalmente consegue ficar com a guarda da filha.
O nome do livro é por conta da paixão do protagonista por corridas de fórmula 1, que juntamente com seu cachorro, não perde uma corrida.
O livro é emocionante e apaixonante do começo ao fim. É um livro difícil de largar sem antes chegar ao final.
A Arte de Correr na Chuva Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/novel-novella/2379213-arte-correr-na-chuva/

Comentários