experiência extra corporal entenda

Experiência Fora do Corpo - O que significa


Resumo escrito por:alicemartins
Experiência Fora do Corpo - O que é?

Por Abhishek Agarwal

Experiência fora-do-corpo ou OOBE pode ser definida como um fenômeno paranormal em que a consciência ou espírito ou alma se separa do corpo físico e observa o corpo físico, assim como o mundo físico de fora.


 Uma experiência fora-do-corpo pode ser confundida com um sonho ou devaneio. No entanto, uma experiência fora-do-corpo é muito mais clara do que um sonho e não podendo ser confundida com ele.

A maioria das Experiências fora-do-corpo são espontâneas, isto é, as pessoas não têm consciência delas. Espontaneamente acontecem quando as pessoas estão em uma situação traumática, doente, sob a influência de álcool ou drogas, ou próximas da morte.

Algumas pessoas apresentam uma série de razões para isso. Elas poderiam ser apenas curiosas sobre a experiência e gostariam de saber mais a respedito. Ou elas podem querer ter uma Experiência fora-do-corpo apenas para descobrir se é verdade. Eles podem desejar ter esse poder ou conhecimento ou podem querer ajudar alguém ou simplesmente querer se divertir um pouco.

Experiência fora-do-corpo têm a tendência de mudar as pessoas profundamente. Você não pode apenas ter uma experiência fora do corpo e deixar de lado a experiência. Ela irá transformar a sua vida de alguma forma ou de outra. A experiência pode perturbá-lo, mudá-lo ou transformá-lo completamente.

Susan Blackmore, eminente psicóloga Inglesa, tem uma visão interessante sobre o assunto. Ela diz que as pessoas têm Experiência fora-do-corpo quando perdem completamente o contato com o corpo físico. Elas sabem que têm corpos físicos, mas não recebe dados sensoriais a partir deles. Pelo contrário, o duplo astral fora do corpo percebe um mundo que tem uma notável semelhança com o mundo físico, mas não pode experimentá-lo através dos sentidos. De acordo com Blackmore, isso acontece por causa da capacidade do cérebro para criar imagens fascinantes do mundo, mesmo na ausência de estímulos sensoriais.

Muitas pessoas que tiveram uma experiência fora do corpo pode discordar de Susan Blackmore, porque ela quase implica que uma OOBE nada mais é que um sonho. As pessoas que já tiveram Experiência fora-do-corpo dizem que a experiência é mais viva e mais clara do que um sonho. Eles afirmam que eles realmente se sentiam que estavam fora de seus corpos. A sua consciência foi alojada em um corpo semelhante ao corpo físico, mas que tinha imensas quantidades de energia. Elas relatam sentir vibrações ou ouvir ruídos. Às vezes, até mesmo experimentam paralisia física pouco antes do OOBE. Elas relatam sentir totalmente diferente de seus corpos, ouvir ruídos ou sons de zumbido na cabeça, enquanto ocorrendo experiências, sons sibilantes em seus ouvidos, e muito mais.

Para saber com certeza se uma OOBE é real, você deve estudar, analisar a Experiência fora-do-corpo em detalhes. Textos antigos e livros espirituais afirmam que o mundo físico, que podemos facilmente perceber por meio de nossos sentidos, não é a única coisa que existe. Um OOBE pode ou não ser uma verdadeira separação de corpo e alma, no entanto, com sucesso nos dá um vislumbre do além. Ela oferece um vislumbre do mundo interior, que é tão grande, variado, estranho e desconhecido que é quase impossível saber isso.

Abhishek vem praticando Projeção Astral e Sonhos Lúcidos pelos últimos 15 anos. Ele tem algumas grandes técnicas de projeção astral!

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/3516624


Experiência Fora do Corpo - O que é? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/2360714-experi%C3%AAncia-fora-corpo-que-%C3%A9/

Comentários