entender o filme prometheus

Prometheus


Resumo escrito por:Fortaleza1972

O filme Prometheus, realizado por Ridley Scott, saiu para o cinema em 2012. Filmado depois da série cinematográfica Alien, este filme pretende ser a história base que dá origem ao afamado Alien. 


 Só nos damos conta que estamos perante a mesma história quando nos deparamos com alguns cenários familiares da série Alien.
O enredo deste filme começa com uma equipa de arqueologia a fazer uma descoberta relacionada com a origem da Humanidade.
Uma gravura antiga mostra claramente um ser de aspecto humano a apontar para uma constelação distante. Os exploradores sentem o desejo sobrehumano de conhecer o criador e saber onde se situa o berço da humanidade. Estes arqueólogos juntamente com uma equipa de investigadores de uma empresa efectuam uma viagem pelo espaço para encontrar um planeta com vida semelhante ao nosso. Mas a tripulação da nave tinha outra missão. Descobrir o gene que podia dar ao homem a imortalidade.
A actriz principal vai descobrir com muito custo que este planeta não é o paraíso de Deus e que as motivações do nosso criador não são amigáveis. Depois de perder o seu companheiro e de sofrer uma intervenção cirúrgica de risco para salvar a sua vida, descobre que o criador da humanidade tem um plano malévolo para exterminar o que crou por acidente. É aqui que a história muda radicalmente sentido.
O Homem vai ter de ser mais corajoso que nunca e impedir o criador de lançar sobre a terra uma praga de seres extra-terrestres mortíferos que recolheu por todo o universo. A nave é destruida, os seus companheiros de viagem morrem e quando tudo parecia perdido uma nova esperança acorda. O android da expedição, que tinha ficado decepado ainda estava operacional e indicou onde estavam as naves do criador. Os dois partem para um novo destino: procurar o planeta do criador, enquanto que o criador morre numa batalha com um monstro. Do seu corpo nasce o primeiro Alien.
Desta forma, a série do Alien faz todo o sentido. Este filme completa a sequência e abre as portas para uma nova história que ainda pode ser filmada. Avaliada com 7,2 estrelas pelo rating do IMDB, é um filme a não perder se gostam desta saga de Ridey Scott.
Prometheus Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2373219-prometheus/

Comentários