Dicas para comprar um violão



Resumo escrito por:AliciaRuis
Saber escolher o violão é o primeiro passo para quem quer aprender a tocar este instrumento e assim iniciar no mundo da música tanto como um hobby ou como profissão. Um dos instrumentos mais populares do Brasil, o violão, é sucesso de vendas entre os instrumentos musicais e isso se deve a sua praticidade e facilidade de aprendizagem, custo baixo e claro poder ser tocado a qualquer hora e também qualquer musica.

Saber escolher o violão na hora da compra influirá diretamente no aprendizado e principalmente na qualidade de som que o instrumento emitirá.


 Existe hoje no mercado de instrumentos musicais uma infinidade de modelos de violões e acessórios dos mais diferentes que prometem não só manter a boa aparência como também a ótima sonorização do instrumento.

Conheça aqui os tipos de violões mais populares para hobby ou para quem quer seguir na carreira musical:

Violão clássico com cordas de nylon: sem dúvida é o modelo de violão mais conhecido e vendido do mundo.


 Além de mais barato que os outros, este modelo de violão é macio e oferece um fácil aprendizado, sendo sempre indicado aos iniciantes no mundo da música.

Violão elétrico de aço: muito utilizado na música sertaneja, este tipo de violão possui timbre encorpado e também é ideal para tocar blues e acústicos como MPB e pop/rock.


 São violões que por serem de aço exigem muito mais dedicação e perseverança na sua iniciação, pois por não ser macio tendem a machucar os dedos. E por ser elétrico é um violão excelente para apresentações ao vivo.

Jumbo: é um violão que possui um timbre mais brilhante proporcionando solos mais envolventes e atualmente é um dos modelos de violões mais procurados para a música nacional. É um instrumento versátil que promete um som envolvente.

Violão doze cordas: popular devido a onda de shows acústicos, este violão possui timbre encorpado que proporciona uma música marcante.


 É um modelo muito indicado para quem já passou da fase da iniciação e está em um estágio mais avançado, pois a sua tocabilidade é mais pesada.

Existem muitos outros modelos de violões menos populares e mais elitizados que podem ser encontrados em lojas especializadas ou também em sites na internet, vale apenas levar em consideração a sua necessidade na hora de escolher qual modelo de violão comprar.


Dicas para comprar o primeiro violão Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/music/2158914-dicas-para-comprar-primeiro-viol%C3%A3o/

Comentários