Despedindo-se da Terra livro

Despedindo-se da Terra

Resumo escrito por:alicemartins

Despedindo-se da Terra é um livro com final surpreendente - A Doutrina Espírita ensina à humanidade as leis de Deus, entre elas a grande Lei da Evolução. Nesse sentido, Despedindo-se da Terra relata a história da vida de um grupo de almas encarnadas na Terra


: Espíritos entrelaçados por vivências passadas, erros e vícios: tendo como personagens principais: Marcelo, Marisa, Silvia, Camila, Letícia, Glauco, Gláucia, Luiz, Olívia, Alberto, Ramos.

Marcelo, jovem advogado foi colocado no escritório por Josué, o antigo proprietário, agora falecido. Inteligente e bem apessoado, deixou-se levar, a princípio pelas grandes ambições econômico-financeiras de sua esposa Marisa. Ele se atira a um jogo de sedução com suas colegas advogadas, Sílvia, Camila e Letícia. Sílvia é uma advogada experiente, casada e que nos intervalos de suas atividades torna-se uma prostituta de luxo, estando presos a ela dois espíritos de uma vida passada, que a incentivam as mais desequilibrantes práticas sexuais.
A doutora Camila é também experiente no trato profissional, tem uma vida de frustrações amorosas se dedicando de forma exaustiva ao trabalho para se superar sempre. A terceira advogada é a bela Camila, uma menina meiga, sensível e carinhosa.

Nesse escritório de advogados são os donos e senhores rapinas, os sócios Alberto e Ramos. Dois grandes advogados que administram o escritório e procuram sugar os recursos dos clientes a qualquer custo. A vida conduz a esse círculo Glauco e Gláucia noivos que são testados a colocarem em prática os ensinamentos da Doutrina Espírita sempre orientados pela mãe de Gláucia, de conduta retilínia: Olívia que é esposa de João (imaturo ainda). E sáo também os pais de Luiz que vive influenciado pelo espírito Jeferson, tendo problemas com sua sexualidade, causando-lhe grandes dúvidas e desvios da rota evolutiva.

A história desse grupo é relatada também fora da Terra. Analisada no mundo espiritual em que há o desdobramento desse escritório com seus dirigentes e os seus subalternos. A Espiritualidade faz todo o possível para auxiliar tanto aos encarnados quanto aos desencarnados que se correlacionam. A corrupção no escritório anda à solta de todas as formas. A Justiça Divina nunca falha, visto que é perfeita. O ser humano possui o livre-arbítrio, mas é da Lei; cada um colhe o que semeia. Em virtude disso, a espiritualidade Maior pode fazer o trabalho de conduzir espíritos menos evoluídos para mundos inferiores de acordo ao seu nível evolutivo. É o sentido da parábola do joio e do trigo.

Despedindo-se da Terra ressalta a importância de cada um manter a vigilância e a fé em Deus, o trabalho e a abnegação, pois o ser humano na Terra é tentado a desviar da conduta digna, pelos maus pendores e vícios que ainda cultiva. É um livro que traz grandes lições que nos fornece muitos ensinamentos para a reflexão e aprendizado em busca da evolução espiritual em aprimoramento das virtudes e combate aos vícios. O Espírito Lúcius brinda-nos com esse romance muito interessante, vale a pena ler e refletir.

Despedindo-se da Terra Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/romance/2302862-despedindo-se-da-terra/

Comentários