Decisões e livre arbítrio



Resumo escrito por:JOAOVICTORS

As decisões que tomamos na vida definem nossas responsabilidades. Fator comum a todo homem na terra que administra suas possibilidades e desfruta desta liberdade, como muitos dizem, dada por Deus. 


Por muitas vezes levei a lógica acima de todas as considerações e fiz minhas escolhas baseadas em suposições futuras, supervalorizando a medíocre realidade transformando-a em oportunidade.
Nascemos e somos preparados, instruídos e formados para o sofrimento. Nossa mente é minada de barreiras ao sucesso desde cedo. Recebemos constantemente experiências frustadas, mesmo de nossos pais, que limitam de certa forma nossa credibilidade no sucesso. Quem nunca ouviu: -Filho, tive que trabalhar a vida inteira para conseguir alguma coisa! - As coisas não caem do céu! - Deus ajuda quem cedo madruga!
Eu entendo que conselhos como estes citados condizem com a verdade de uma vida de luta, uma verdade com certeza, mas não condição essencial para o sucesso. Na realidade percebi com o passar do tempo, observando pessoas que obtiveram sucesso. Mesmo sem conhecer sua essência, muitas são idealistas e assumiram riscos desde cedo. Definiram seus objetivos e focaram seu trabalho neste objetivo, a longo ou curto prazo obtiveram resultado mais rápido do que eu. Muitas vezes mesmo sem grande estratégia, apenas oferecendo o serviço e com o trabalho contínuo qualificando-o.
O ponto que quero chegar é que as vezes condicionamos nossas escolhas limitando-a naquilo que somos, aspirando o que um dia queremos ser. Condicionamos estas escolhas com um prazo longo de sofrimento. Primeiro tenho que passar por isso, para um dia ser alguém. Quero propor uma mudança de perspectiva. Aproxime-se mais de seus sonhos. O mundo é cheio de surpresas e tudo pode acontecer. Tenha fé em seu talento, foque seu talento, treine seu talento, pegue o que você sabe fazer de melhor e faça melhor do que qualquer outro possa fazer.
Quando tiver uma escolha em sua frente não mude sua essência, não se sujeite, não aceite, não se subestime. Na minha opinião, esta é a verdadeira fé.

Escolhas, Livre Arbítrio Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/opinion/2279373-escolhas-livre-arb%C3%ADtrio/

Comentários