Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

conceitos de eletrodinâmica



Resumo escrito por:Montyc

O Eletromagnetismo é a base dos fenômenos naturais mais importantes e que está intimamente relacionado com a Engenharia Elétrica e variadas áreas afins, como a física.


Desde tempos imemoriais tais fenômenos são utilizados das mais variadas formas. Ao longo dos últimos séculos, estes fenômenos foram estudados e deram bases à estrutura da Teoria Eletromagnética, formulada por James c. Maxwell em quatro equações básicas desenvolvidas por ele, cujas equações explicam os fenômenos que estão ligados às cargas elétricas em suas formas estáticas e dinâmicas, ou seja, estando as cargas "paradas" ou em movimento, de onde derivam as leis usuais dos problemas da engenharia elétrica, como Lei de Ohm, Lei de Kichhoff, Lei de Gauss, Lei de Coulomb, Lei de Faraday, entre outras. O termo colocado entre aspas ("paradas") indica que as cargas, de uma visão macro, elas não se movimentam ao longo de uma linha, estando mantidas em um local, muito embora elas tenham sua movimentação natural de rotação (spin) que é a realidade quando vista de uma forma micro (quanticamente), etc. As bases de sua utilização formalizam construções de inúmeros equipamentos que utilizam a eletricidade no nosso dia a dia, como os motores, os geradores, os dispositivos eletrônicos como os transistores, diodos, resistores, etc., rádio, televisão, radares e tantos outros.
Devido a isso, é de grande importância o conhecimento desta teoria, que baseia todo os fenômenos que envolvem a eletricidade, sendo de necessidade do engenheiro eletricista, de telecomunicações e áreas afins, saber utilizá-la e aplicá-la, buscando novas formas de utilização no cotidiano.
Este livro trata dos fenômenos elétricos e magnéticos em sua forma dinâmica (os campos variantes no tempo e as ondas eletromagnéticas), onde se pretende dar ao estudante uma visão mais acurada desta teoria e aplicações.
Para uma melhor compreensão do conteúdo deste livro, uma breve revisão da matemática utilizada nesta área é apresentada, como números complexos, fasores, identidade de Euler, entre vários outros formalismos matemáticos que dão bases ao entendimento das teorias eletrodinâmicas.

Eletrodinâmica Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/engineering/2327303-eletrodin%C3%A2mica/

Comentários