Compartilhar com os filhos é saudável



Resumo escrito por:SuelyMartins

Compartilhar tempo com os filhos é saudável para toda a família, segundo pesquisas recentes as crianças que passam mais tempo com os pais tem melhor desempenho na escola e vida social.  


Pois agregando valores, amor, auto confiança, enfim, verdadeiros laços de ternura.  Tudo isso irá proporcionar melhor qualidade de vida para pais e filhos, e contribuir para que essas crianças se tornem adultos mais saudáveis.  Tem-se observado que as crianças que tiveram atenção de seus familiares tais como: refeições em família, atenção de avós e tios, contribuem na elaboração de uma personalidade mais segura, melhor comunicação a nível pessoal e social dessas crianças inclusive na fase adulta.  Conviver com diferenças culturais, e de geração agregam valores e fortalecem atitudes assertivas , principalmente durante a adolescência que é um período de transição , conflitos e crescimento.

Compartilhar tempo com os filhos garante saúde na idade adulta. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/neurology/2143948-compartilhar-tempo-com-os-filhos/

Comentários