clarear as axilas



Resumo escrito por:serenidade
A utilização de cera depilatória, a predisposição genética, a utilização de alguns desodorizantes e a acumulação de células mortas nessa zona faz com que muitas mulheres apresentm as axilas escuras e manchadas.

Este problema é tratável e,  com os cuidados adequados, podem obter-se óptimos resultados. Hoje vamos ensinar-lhes uma série de truques que podem utilizar para prevenir o escurecimento das axilas.

Humedece a pele diariamente e, se te expuseres ao sol utiliza protectores solares com factor de protecção mais elevado nas zonas delicadas e com propensão para manchar.
Não utilizes desodorizantes anti-transpirantes ou que contenham álcool.
Se notares que as tuas axilas ficaram manchadas,  podes esfoliar a zona com uma mistura de açúcar com mel; outra opção é misturar bicabornato de sódio com gotas de limão e água oxigenada e deixar actuar a preparação durante 20 minutos.

Tónico clareador de limão

Ingredientes: gotas de glicerina, sumo de limão e óleo de amêndoas doces. Mistura todos os ingredientes e aplica a preparação nas axilas antes do banho. Deves guardar o que sobrar no frigorífico para poderes utilizar nos dias seguintes, já que os óleos costumam ficar rançosos.

Como aclarar as axilas naturalmente Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/alternative-medicine/1935880-como-aclarar-axilas-naturalmente/

Comentários