Aumentar a potencia de um telescópio



Crítica escrita por:Enock_Ferreira

O Telescópio Espacial Hubble é a solução para um problema que os telescópios instalados na superfície terrestre têm enfrentado desde os primórdios de sua invenção: a atmosfera.


    O dilema é duplo: O deslocamento dos bolsões de ar na atmosfera da Terra distorce a visão dos telescópios em terra, não importam quão grandes ou avançados cientificamente os telescópios são. Essa "distorção atmosférica" é a razão pela qual os astros (estrelas) parecem brilhar quando você olha para o céu.

    A atmosfera também bloqueia parcialmente ou absorve certos comprimentos de onda da radiação, como raios ultravioleta, gama e raios-X, antes de poderem chegar à Terra. Os cientistas podem melhor analisar um objeto como uma estrela e estudá-lo em todos os tipos de comprimentos de onda que emite.
    Mais recentes telescópios terrestres estão usando os avanços tecnológicos para tentar corrigir a distorção atmosférica, mas não há nenhuma maneira de ver os comprimentos de onda que a atmosfera impede de chegar até o planeta.

    A maneira mais eficaz para evitar os problemas da atmosfera é colocar o seu telescópio para além dela. Ou, no caso do Hubble, 353 milhas (569 km) acima da superfície da Terra.

    A cada 97 minutos, o Hubble completa uma rotação em torno da Terra, deslocando à velocidade de cerca de cinco milhas por segundo (8 km por segundo) - rápido o suficiente para viajar através dos Estados Unidos em cerca de 10 minutos. Como ele viaja, o espelho do Hubble capta luz e dirige em seus diversos instrumentos científicos.
Qual a vantagem do telescópio espacial Hubble? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/1985407-qual-vantagem-telesc%C3%B3pio-espacial-hubble/

Comentários