aprenda 200 receitas de sopa


Resumo escrito por:TCoutinho

Como estamos cada vez mais conscientes dos beneficios da comida saudável acabada de fazer e das consequências financeiras e ambientais das enormes quantidades de alimentos que desperdiçamos, não podia haver melhor altura para voltarmos à confecção de sopas tal como eram feitas pelas nossas avós.

nome do livro 200 receitas de sopa
Uma sopa caseira não só sabe bem, como faz com que os ingredientes pareçam mais abundantes. Podem sair a uma fracção do preço de um pacote de uma sopa congelada do supermecado e conter uma uma enorme variedade de ingredientes. São incrivelmente rápidas e fáceis de fazer. Depois de deitar tudo na panela, pode deixá-la em lume brando enquanto faz outra coisa, dispensando-se apenas 10 minutos para a finalização.

O leque de receitas e ingredientes é vasto e por vezes surpreendente: há caldos tradicionais de carne e legumes, sopas orientais picantes e ácidas, sopas de legumes cremosos e aveludadas, cremes com pedaços de peixe, clássicos como a sopa de cebola francesa e algumas receitas de cozinhas mundiais, como a reconfortante canja de galinha com massa.As sopas são um prato perfeito: saudáveis, cheias de legumes e normalmente pobres em gordura.

Nas páginas deste livro, encontrará sopas de todos os gostos, ocasiões e estações desde rápidas para fazer após um dia de trabalho, às substanciais de cozedura lenta, perfeitas para um almoço de inverno. Há sopas distintas com decorações requintadas para impressionar os convidados e sopas frias para os dias quentes de verão. O leque de receitas e ingredientes é vasto e por vezes surpreendente.


As sopas proporcionam um almoço tão reconfortante que vale a pena congelar porções em caixas plásticas ou sacos individuais para ocasiões em que não tem tempo de cozinhar. Por isso, em vez de comer uma sanduiche ao almoço, porque não levar para o emprego um recipiente com sopa congelada para descongelar enquanto trabalha e depois aquecê-la no microondas?

Se não tiver muitas caixas plásticas, forre uma forma retangular com um saco de congelação, encha sopa e feche retirando a maior quantidade de ar possivel. Congele e retire depois o saco da forma, colocando-a se necessário sob um jacto de água fria para o soltar. O bloco congelado ficará com um formato adequado ao frigorifico.


200 receitas sopas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2156660-200-receitas-sopas/

Comentários