Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

14 anos da banda Calypso


Resumo escrito por:fabio2520
Formada em 1999, a Calypso é uma banda brasileira de brega pop e Calypso, com influências de ritmos do Caribe e regionais do estado de origem, formada pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Cledivan Almeida Farias, conhecido como Chimbinha.

No início a divulgação do trabalho da banda não era nada fácil, pois Chimbinha tinha que ir, muitas das vezes, a pé as rádios daquele estado para divulgar seus CDs. Um pouco mais tarde, a banda começou a divulgar o seu trabalho pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil,


 sempre levando muitas portas na cara. A banda hoje desfruta de sucesso no Brasil e começa a firmar sua carreira no exterior com turnês para os Estados Unidos, Peru, Europa e Angola.

A banda apresenta a todos os brasileiros e turistas um ritmo envolvente e contagiante, conhecido como brega pop ou calipso. O problema é que muitos confundem o ritmo calipso com o forró, no entanto as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calipso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu, na verdade é uma mistura de vários ritmos de raízes bem paraenses como cúmbia, merengue e carimbó.

NO INCIO DA BANDA
A história todos já conhecem, mas vamos relembrar: A banda foi criada em 1999, na transformação do disco solo de Joelma no álbum Banda Calypso, também conhecido como Volume 1. O começo da banda foi difícil pois mesmo com muitos contatos e com a influência que Chimbinha exercia na música paraense, nenhuma produtora aceitou o convite de produzir o CD da nova banda. Enfim, conseguiram uma parceria que possibilitou uma venda limitada de 1000 discos, que foram esgotados dentro de uma semana.

O single Vendaval junto a outras músicas foram divulgados no Nordeste. Ao chegarem na região fizeram diversos shows que, além da de Joelma, tinha também a presença do cantor Dinho em palco. Dentre tantos show, um especial em Recife deu origem ao segundo álbum: Ao Vivo que foi gravado no Parque de Exposição do Cordeiro em Recife em 2000 e lançado em 2001. Com esse disco houve o aumento na divulgação pelo Nordeste e por demais regiões brasileiras. O disco vendeu mais de 1,2 milhões de cópias, e consagrou a banda no cenário nacional.

Após o lançamento do disco Ao Vivo, a banda entrou em estúdio em 2002 para gravar seu terceiro disco, intitulado O Ritmo Que Conquistou o Brasil!. As músicas que tiveram maior destaque entre coletâneas onde se reuniam diversas bandas foram as baladas românticas Maridos e Esposas e Desfaz as Malas; porém os hits dançantes tiveram grande importância, dentre elesTemporal, Só Vai Dar Eu e Você e Zouk Love (músicas interpretadas pelo cantor Dinho e composta pelo cantor Beto Barbosa), Príncipe Encantado e Chamo por Você. Em 2003 a banda volta a Recife para participar da 1ª festa do São João da Capitá, que teve exibição na Rede Globo. Com músicas dos três discos lançados, o público participou do show do início ao fim, cantando e dançando todas as músicas.

EM 2013...
Mesmo com o preconceito por seu gênero musical e sua origem, a banda tornou-se líder absoluta na vendagem de CDs e DVDs dos anos 2000, com aproximadamente 14 milhões de cópias. Em 2011, iniciou-se o desenvolvimento do longa-metragem Isso é Calypso - O Filme, que deve contar como Joelma e Chimbinha se conheceram, a formação da banda em 1999 e o reconhecimento no Brasil e no exterior. O longa está sendo dirigido por Caco Souza e será estrelado por Deborah Secco como Joelma, o ator que interpretará Chimbinha ainda é um mistério

Com uma demanda de premiações, vale destacar que a banda é a única na história da música brasileira a ter o prêmio de Diamante Quíntuplo, entregue por Gugu Liberato em seu programa ''Domingo Legal'' no tempo em que se apresentava na emissora de Silvio Santos.

Com o CD Eternos Namorados, sendo o décimo primeiro álbum de estúdio e décimo oitavo no total da banda, lançado em 3 de Novembro de 2012. O álbum contém 12 faixas, sendo 2 regravações: O Que é Que Adianta?, que veio remixada e Perdiste El Trono, versão espanhol da música Perdeu o Trono. O álbum apresenta várias faixas como destaque: Quem Ama Não Deixa de Amar que contém a participação do cantor Amado Batista e faz parte da trilha sonora da novela Balacobaco da Rede Record, Me Beija Agora que faz parte da trilha sonora da novela Guerra dos Sexos da Rede Globo, The End que sua letra brinca com variações de português e inglês e O Poder de Deus que é a primeira composição da vocalista Joelma.

E para finalizar, vale contar do primeiro DVD Internacional da banda: Banda Calypso ao vivo em Angola, gravado durante o Festival Internacional de Música do Sumbe em Angola. Apesar da dificuldade logística, a banda quis gravar o DVD durante as apresentações no Festival como uma forma de prestar homenagem ao povo daquele País. São 18 músicas que mostram diversas fases da carreira da banda. Entre os sucessos estão Meu Encanto, Homem Perfeito (El Hombre Perfecto), Ardendo de Amor, Entre Tapas e Beijos (uma das músicas mais executadas da banda, releitura do sucesso de Leandro & Leonardo, numa versão super “pra cima”, com a guitarra de Chimbinha pontuando os vocais de Joelma Mendes, que faz parte da trilha sonora do seriado Global, Tapas e Beijos). Ouve-se que esse DVD já está com quase 150 mil copias vendidas.

Texto com ajuda da Wikipedia.

Calypso comemora 14 anos de sucesso Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/music/2375919-calypso-comemora-14-anos-sucesso/

Comentários