Vivia tranquilamente, e se preparava para casar com um homem rico

Se Houver Amanhã um delicioso livro

Resumo escrito por:Marcyo
Tracy Whitney trabalhava como bancária numa cidade do interior dos Estados Unidos. Vivia tranquilamente, e se preparava para casar com um homem rico. Até que péssimas notícias a surpreendem. Sua mãe vai à falência, vítima do golpe de uma quadrilha. Traída e negligenciada por todos, deseja vingança, porém acaba presa por tentativa de assassinato.
Mais tarde é solta, devido aos apelos que causou, por conta de um ato heróico: salvou da morte, a pequena filha da diretora da penitenciária feminina, onde cumpria pena. Entre salvar a criança e se arriscar em uma interessante tentativa de fuga, a moça de personalidade correta, prefere a mais elogiável alternativa. Esta que termina por presenteá-la com a liberdade de forma legal.
No entanto, solta, ela se vê pobre, sem condições de conseguir um bom emprego e sozinha na vida. Demonstra sagacidade ao escapar de sofrer uma armadilha, assim consegue uma passagem para a Europa.
Transforma-se então em uma astuta ladra internacional que rouba de ricos pra vender a outros mais ricos ainda. Tudo sob encomenda: ela trabalha para um velho alemão que a convence a roubar de quem também rouba. Eis a forma que ela encontra para sobreviver fazendo uso de suas habilidades inatas até o momento em que enfrentara o maior desafio de sua vida. Ainda que sua personalidade não indicasse qualquer tendência para atos ilegais, a sua delicada situação leva-a a aceitar o trabalho sugerido a ela na Inglaterra. Logo, o talento usado para a superada busca de vingança contra seus inimigos, prossegue em desenvolvimento nessas atividades criminosas. Tanto por conta destas, como por seu charme e beleza, seduz inclusive um experiente policial que a vigia secretamente desde suas primeiras peripécias praticadas ainda nos Estados Unidos.
Mais tarde apaixona-se ela por um outro criminoso americano, que exibe uma história de vida parecida com a dela própria.Vivem um romance, e no final fogem para o Brasil, escapando de forma brilhante e surpreendente de um plano aparentemente infalível elaborado pelos policiais.


Se Houver Amanhã Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/novel-novella/2211933-se-houver-amanh%C3%A3/

Comentários