um médico chamado Jack



Resumo escrito por:Kauejanu
RELATÓRIO SOBRE O FILME
Este filme é baseado em fatos reais onde conta uma história bem polêmica que coloca em debate a discussão da eutanásia.
O filme nos retrata um médico chamado Jack aposentado que tem como objetivo criar uma máquina para auxiliar que pacientes em estado terminal possa por si só por fim a vida e por adiante seu sofrimento.
Com o passar do tempo Jack vai conquistando adeptos que o ajuda na busca pela ideia de que as pessoas devem ter um mínimo de dignidade em sua morte, escolhendo a hora de parar a dor.
Entra no contexto o advogado Jeffrey que defende Jack e o ajuda consideravelmente com suas teses.
Jack praticou a eutanásia em centenas de pacientes em casos terminais e para cada paciente passava-se um vídeo tipo entrevista explicativo sobre a vontade da pessoa perguntando se ela realmente não queria mais a vida, todas responderam sim que não desejariam mais viver, pois estavam sofrendo muito.
Esses vídeos contribuíram para Jack que prolongou sua prisão, mas após dispensar seu advogado e começar a praticar ele mesmo a eutanásia Jack é condenado a prisão, onde passa vários anos sendo finalmente liberado em 2007.
Conclui-se que esse filme além do assusto discutido, Jack tinha um papel auxiliar explicando e dando auxilio aos familiares sobre o quadro clinico para uma pré-morte, ou seja psicologicamente agindo para o fato ter êxito.
Porém, quando decidiu ele mesmo injetar em um de seus pacientes uma dose letal de um determinado produto, sendo que este paciente possuía capacidade motora para seguir os procedimentos utilizados em outros casos, Jack resolveu desafiar o sistema mais do que nunca, para ele já não era mais uma questão apenas da legitimidade ou não da eutanásia, era uma luta por direitos. A intenção era justamente ser julgado e receber o máximo de atenção possível, chegar até o supremo tribunal. Kevorkian faleceu em 2011, mas seu legado permanece, a discussão foi colocada em pauta, porém a tendência é que o debate seja intenso e duradouro.

Voce não conhece o jack Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2373890-voce-n%C3%A3o-conhece-jack/

Comentários