trajetória de vida,que o presidente percorreu



:Nikinha
Lula o Filho do Brasil
 O filme mostra a trajetória de vida,que o nosso querido presidente, percorreu até se tornar o líder político,consagrado e autodidata no mundo todo.
Luís Inácio Lula da Silva, nasceu em 1945,era o sétimo filho de Dona Lindú.Seu pai foi viver na cidade de Santos,na companhia de uma moça jovem. Deixando sua mãe e seus filhos entregues a própria sorte.
Depois de alguns anos, chega uma carta, pedindo que ela fosse ao encontro do marido, com os filhos para Santos. Mas na verdade, o que o pai queria era distância dela e dos filhos.O pai que Lula conheceu
era um homem violento e bêbado.Ele não deixava que os filhos estudassem,e os colocou para trabalhar.
Lula era pequeno, mas seu espírito de justiça, já o fazia confrontar com o pai.Uma das vezes que viu a mãe apanhar dele,o enfrentou dizendo: Em mulher não se bate! Deixando o pai, um pouco envergonhado.
Ele crescia em tamanho e sabedoria, seguindo os bons conselhos de sua mãe. Ela abandonou o marido, e
foi morar em São Paulo, com os filhos.Corajosa ela dizia: "Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta."Para orgulho de Dona Lindú, Lula conclui o curso profissionalizante do Senai.
Ele foi trabalhar no ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais. Fazendo horas extras,
para ganhar um pouco mais,sofre um acidente,onde perde um dos dedos da mão. Perde a mulher e o filho que ela estava esperando,por falta de assistência médica.
Começa a participar de sindicatos, ganha a simpatia dos companheiros. Inicia uma luta com a categoria,
por melhores salários.Chega a ser preso,porque era uma época que os militares tinham o poder absoluto.
Mais de 80 mil operários,pararam de trabalhar, só voltariam se o Lula fosse livre. Ele sai da prisão, mas
a morte de sua mãe,deixa-o muito triste.Conhece Marisa, sua segunda esposa, com quem teve 4 filhos.
Depois de muitos anos, sempre estudando por conta própria, conhecendo os políticos de perto.Decide-se a ser presidente do Brasil.Sua luta não foi fácil, mas conseguiu.Por onde passa, tem orgulho de dizer:
"Nunca antes nesse país, um presidente se aproximou tanto de seu povo !

Lula o Filho do Brasil- A verdadeira história do nosso presidente,Lula Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/politics/2002219-lula-filho-brasil-verdadeira-hist%C3%B3ria/

Comentários