será que os genéricos fazem os mesmos efeitos que os tradicionais?



Resumo escrito por:Tiagorique

Minha pergunta se refere aos genéricos, a questão é, será que os genéricos fazem os mesmos efeitos que os tradicionais? Será que há picaretas vendendo placebo por aspirina, anador ou até um captopril? Será que alguém fiscaliza os laboratórios? O que se passa por traz dos bastidores, desses laboratórios que a cada dia enchem as prateleiras dos genéricos? È seguro comprar genérico? Quem garante? Será que já houve óbitos
È, na verdade é um assunto muito vasto, se parar pra pensar, tudo isso merecia uma resposta, é um assunto de interesse de todos.
Pois bem vou dar meu relato quando acordei para esse dilema, ao mandar minha esposa comprar um genérico de uma pomada contra assaduras para nossa filha, tudo bem , só que dois dias depois os resultado obtido pela genérica não foi o esperado, não vou entrar em muitos detalhes, o único questionamento é “ se uma simples pomada, com três compostos simples, não fazem os efeitos da tradicional, pare e pense e os remédios mais compostos e complexos, todos estamos sendo enganados”, gostaria que a super faça o que sabe de melhor, pesquisar e também abrir os olhos dos que não acordaram.

Gostaria também de dar meus parabéns a super, alem de nos ensinar muitas coisas, ajuda e muito no desenvolvimento do nosso país, e nas pesquisas realizadas. Sempre a cada assunto que lança cria não só polêmica, como também abre cada vez mais o leque do conhecimento. Recomendo todos que queiram estar sempre à frente leiam Superinteressante.

Tiago Henrique Stangherlin, Criciuma, Santa Catarina, Brasil

Medicamentos genéricos funcionam? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/investigative-medicine/2018452-medicamentos-gen%C3%A9ricos-funcionam/

Comentários