saber o que é normalização


Resumo escrito por:LaksitaBro

  • A normalização ou padronização é a elaboração e aprovação de normas que são projetados para fornecer o acoplamento de elementos construídos de forma independente e garantir a reposição, se necessário, para garantir a qualidade dos itens fabricados, segurança de operação e de trabalhar de forma responsável social.
    Normalização é o processo de desenvolvimento, implementação e melhoria das regras que se aplicam a diversas disciplinas científicas, industrial ou econômica, a fim de classificá-los e melhorá-los. A Associação Americana de Testes de Materiais (ASTM) define padronização como o processo de formulação e aplicação de regras para uma abordagem ordenada para uma atividade específica para o benefício e com a cooperação de todos os envolvidos.
    De acordo com a padronização ISO (International Organization for Standardization) é a atividade que consiste em estabelecer, a problemas reais ou potenciais, disposições para utilização comum e repetida, a fim de obter um nível ótimo de ordem em um dado contexto, que pode ser tecnológica, política ou econômica.

    normalização tem três objectivos principais:
    1. Simplificação: esses modelos reduzir a manter apenas o mais necessário.
    2. Unificação: para permitir a troca internacional.
    3. Especificação: ela procura evitar erros de identificação a criação de uma linguagem clara e precisa.
  • As grandes somas de dinheiro investido nos países desenvolvidos os organismos de normalização, tanto nacionais como internacionais, é uma prova da importância dada à padronização.
    Definição de normalização Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/biography/2369697-defini%C3%A7%C3%A3o-normaliza%C3%A7%C3%A3o/

    Comentários