permanecerão disponíveis para o tratamento da asma



Resumo escrito por:AUIEBE
Alguns dos medicamentos mais populares utilizados no controle da asma nos Estados Unidos podem ser muito perigosos para crianças. As quatro drogas beta-agonistas advair, serevent, symbicort e foradil, que aliviam os sintomas da asma por longo tempo, podem também provocar ataques de asma com risco de morte em pacientes em tratamento.

Especialista da FDA - Food and Drug Administration, agência americana responsável pela autorização e fiscalização de medicamentos, cancela até proibir a utilização de pelo menos duas dessa drogas no tratamento de asma.

"Segundo um dos diretores da FDA, Badrul Chowdhury, enquanto essas drogas apresentam “sério e significativo risco de segurança”, eles produzem benefícios “não triviais”, e seu risco de morte relacionado à asma é descrito como “numericamente pequeno”. Ele destaca que proibir esses medicamentos seria uma “abordagem extrema” de controlar os riscos, e poderia ser problemático. E, mesmo se forem revogadas para a asma, as drogas permanecerão disponíveis para o tratamento de doença pulmonar obstrutiva crônica".

Espera-se ainda que os laboratórios responsáveis pela produção e comercialização destes medicamentos apresentem evidências de que, bem administradas, as drogas apresentam um benefício maior do que o risco associado ao seu uso.

Medicamentos contra asma podem ser perigosos para crianças Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/otolaryngology/1981610-medicamentos-contra-asma-podem-ser/

Comentários