óleos podem matar bactérias e fungos.



 por:MandM
Extraídos de plantas, alguns óleos essenciais podem matar bactérias e fungos. Eles são muito fortes, por isso, não exagere: Uma gota de óleo de hortelã-pimenta é tão potente como 30 chávenas de chá de hortelã.

Use-os para limpar:

Pentes e escovas: Encha um recipiente com uma chávena e meia de água, meia chávena de vinagre branco e 20 gotas de óleo de melaleuca (tea tree oil) , lavanda, ou óleo de eucalipto. Mergulhe pentes e escovas por 20 minutos. Enxaguar e secar ao ar.

Pisos arranhados: Aplique 2-4 gotas de óleo de melaleuca (tea tree oil) - sobre as zonas arranhadas. Limpe o excesso de óleo com um pano e esfregue com vinagre branco.

Pastilha elástica incrustada em diversas superfícies: óleo de laranja é excelente na remoção de pastilha elástica de vários materiais. (Ele não deve manchar tecidos Mas lave-os imediatamente) Aplique com uma bola de algodão.

As portas do chuveiro: Limpe as portas de vidro, com algumas gotas de óleo de limão duas vezes por mês. Ele irá protegê-los contra a acumulação de sujidade.

WC: Adicione 2 colheres de chá de óleo de melaleuca (tea tree oil) e 2 chávenas de água num frasco de spray. Agite bem e use ao longo da borda interior da sanita. Deixe descansar por 30 minutos. Também pode colocar algumas gotas de seu óleo favorito no interior do tubo de papel higiênico. cada vez que o papel é usado, o perfume espalha-se.

Janelas: Misture 10 gotas de lavanda ou óleo de citronela numa bacia de água, para limpar a sujidade fora das janelas. Bonus: Estes óleos podem repelir moscas.

Como usar óleos essenciais em vários tipos de limpeza e desinfeção Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/home-and-garden/2175197-como-usar-%C3%B3leos-essenciais-em/

Comentários