o livro que ensina como montar o cardápio vegetariano, 100%



 por:ArianeMarques

Maravilhosamente esclarecedor.Adorei o jeito de escrever do autor, Eric: vegetariano desde 1992, médico, professor, especialista em Nutrologia, Nutrição Clínica e Nutrição Enteral e Parenteral e Coordenador do departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).Alguns detalhes que selecionei.
Primeiro livro que ensina como montar o cardápio vegetariano, 100% embasado em artigos científicos, traz também informações importantes dos principais nutrientes sobre os quais se tem duvida na dieta vegetariana, juntamente com tabelas nutricionais de centenas de alimentos.
O que é ser vegetariano?
Ser vegetariano significa ter como principio não comer produtos que implicaram na morte de qualquer ser do reino animal. Assim, se você parar de comer todo tipo de carne ( de boi, frango, peixe, porco, cabrito, moluscos…) você receberá a denominação de vegetariano.A palavra surgiu do radical latino vegetus, que significa forte, robusto, vigoroso.
Encontre informações detalhadas sobre essa dieta e sobre o impacto ecológico da criação de animais para consumo humano no site da Sociedade Vegetariana Brasileira: www.svb.org.br.
Conclusões
A dieta vegetariana pode fornecer todos os nutrientes necessários para a saúde. A ingestão calórica dos vegetarianos costuma ser menor, mas a maioria das vitaminas e minerais é ingerida, pelos vegetarianos, em quantidade igual ou maior do que pelos onívoros. Isso traduz uma melhor qualidade de alimentos utilizados pelos vegetarianos.

Não é o uso da carne e nem dos produtos derivados de animais que faz a diferença na obtenção desses nutrientes, mas sim a forma de escolher os alimentos vegetais. Lembre-se: a escolha dos alimentos que você vai ingerir é o que fará a sua dieta mais ou menos adequada.
Além das bonitas fotos de alimentos a obra oferece também uma extensa bibliografia de pesquisa de acordo com os assuntos abordados em cada capítulo.
Deliciosamente curioso, didático e informativo. Um verdadeiro dicionário de como preparar melhor sua alimentação, esclarece dúvidas freqüentes sobre a dieta e mitos diversos como as fonte de vitamina b12, vitamina D, o sol na dieta, a incorporação de proteínas(oito mitos), etc.
O segredo está na combinação dos alimentos e em se alimentar bem com diversidade, coisas que nossas mães já diziam para nós desde pequenos.

Alimentação sem carne – Guia Prático – o primeiro livro brasileiro que Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/2166545-alimenta%C3%A7%C3%A3o-sem-carne-guia-pr%C3%A1tico/

Comentários