Meu amigo, o dinheiro



 por:erica1908
Eu vou escrever a respeito de um CD que ando ouvindo bastante, que é muito legal, é que se chama "Meu amigo, o dinheiro", de uma das maravilhosas palestras que Luiz Gasparetto profere.

Sem dúvida, é um CD maravilhoso, pois nos faz conscientizar muito mais do que a real importância que o dinheiro tem nas nossas vidas.

Ele nos faz perceber as crenças negativas que temos a respeito do dinheiro, a hipocrisia e o modo equivocado que ainda temos de ve-lo.

Ele nos faz entender que o dinheiro na verdade é espiritual, e não material como a maioria das pessoas acredita.
É espiritual porque, antes de mais nada ele é uma energia, e demonstra o quanto nos valorizamos ou não . Se temos muito somos muito é porque nos valorizamos bastante, mas se temos pouco é porque não nos valorizamos da maneira correta, não fazemos o que sentimos, não nos damos o necessário, e sempre nos colocamos como menos, no último lugar da fila.

E como diz o próprio título, " Meu amigo, o dinheiro", devemos ter uma relação gostosa e íntima com o dinheiro, devemos ve-lo como um amigo, trata-lo assim e nunca em hipótese nenhuma, maltrata-lo ou despreza-lo.

Olhar para a carteira com dinheiro e dizer que ele é muito benvindo ali e que eu amo ve-lo em abundância na minha carteira. Ficar feliz ao receber dinheiro e nunca desconfiar quando o dinheiro vem fácil. Não devemos duvidar do bem que o dinheiro nos faz, afinal, quando ficamos sem ele ou com pouco, nosso humor fica terrível, não é??

Este é um CD magnífico mesmo, e eu o recomendo!!! Além de dar muita risada por ser muito divertido, ele nos faz refletir sobre a relação dificil que aprendemos ter com o dinheiro, achando ele sujo, por causa da cultura, e também com as ideias deturpadas que aprendemos com nossos familiares e amigos.

Sem dúvida, é um CD para ser ouvido diversas vezes, e aplicar seus conhecimentos diariamente!!!

Meu amigo, o dinheiro Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/family-and-relations/2308303-meu-amigo-dinheiro/

Comentários