Livro Luar de vampiros



:MauricioRobeBarbosa
O primeiro conto da antologia é Um tédio de matar, que segundo a autora foi o seu primeiro conto a ser publicado na rede mundial de computadores, no grupo em que trocavam contos vários autores, entre eles Martha Argel. Nesse primeiro conto emerge uma personagem que será companheira fiel de Giulia Moon, a vampira novaiorquina Maya. Elegante e dissimulada, ninguém pode resistir aos poderes mentais de Maya. Maya retorna em mais dois contos, Uma Vampira em Nova Iorque, e no penúltimo conto da coletânea, Desejos são rubros, um conto que explora a tensão entre o desejo de se alimentar de seu mordomo Stephen e a necessidade de tê-lo como mordomo e protetor. Uma primeira personagem oriental se introduz no mundo gótico de Giulia Moon, o maléfico vampiro Makoto. Makoto é um vampiro adolescente criado anos atrás por Maya. Um ponto não elucidado nos contos de Maya é sua nacionalidade, afinal ela vive em Nova Iorque mas fala português, dando a entender que ela seria uma vampira brasileira radicada nos Estados Unidos.
O segundo conto da antologia é O Amante Noturno, onde a pequena Camila tem seu contato inesquecível com um ser da noite. O conto é uma visão romântica do mundo dos vampiros, no melhor estilo Anne Rice.
No conto Educação Milenarsomos apresentados à criaturas ancestrais, um grupo de vampiros que regem os demais vampiros, chamados Milenares. São nove milenares, criaturas monstruosas e muito poderosas. Ao ler o conto me veio à mente os Volturi de Stephenie Meyer, que também regem os vampiros do universo Twilight. Mas as coincidências param neste ponto.
O conto Gia e seu Alvonos trás uma história que traz variedade ao livro, pois em seu início imaginamos que estamos diante de um conto policial, até o momento em que criaturas sobrenaturais invadem a trama. O encontro de um licantropo com Gia termina com uma morte sangrenta e a fuga de Gia em busca de um alvo mais inofensivo.
No conto Incompatibilidade de Gênios, Thorius é enganado por Ângela, uma aspirante a vampiro que o usa para conseguir o que mais deseja. Fionna, uma vampira que ele transformara alguns anos antes e com a qual vivera um tórrido romance, não aceitou a separação e preparara uma vingança utilizando os favores da bela Ângela e seus cabelos dourados como ouro. Thorius é capturado e seviciado seguidamente por um longo período. Ângela, ao ser transformada por Fionna, a mata e resgata Thorius. Thorius, ao se ver nos braços suaves e macios da vampira apaixonada, a mata, pois não tem a intenção de cometer o mesmo erro duas vezes.
Sangue de Lúciferé um conto cujo tema são os vampiros vegetarianos, como ficaram conhecidos os vampiros que não bebem sangue humano. Galvino é um vampiro que funda uma seita de vampiros que bebem sangue de boi (sem trocadilho). A seita parece muito bem intencionada, mas infelizmente uma vingança pessoal determina o seu fim.
A Dama Branca é uma noveleta de 43 páginas, a cereja do bolo da coletânea. Foi o primeiro conto de vampiros de Giulia Moon, escrito com esmero e dedicação. O conto tem uma tensão muito grande, e depois que se começa é muito difícil de se parar de ler. Um garoto pobre de rua é vendido por Ceccoto, seu patrão, à Leon, que o encaminhou para uma masmorra em um navio. Lá, ele conhece a mulher do título, que suga seu sangue e o tortura todas as noites até que o transforma em vampiro. Ele a mata, mas acaba prisioneiro de Leon. Leon é uma criatura ancestral que se alimenta do sangue de vampiros.


Luar de Vampiros Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/science-fiction/2285303-luar-vampiros/

Comentários