impressoras todos os tipos



Resumo escrito por:MaiaraCalves
Não é só de softwares e hardwares que vive a tecnologia, os periféricos, mesmo que opcionais, têm sua importância e seu lugar em nosso dia-a-dia, como é o caso da impressora, que é essencial na vida de muitas pessoas
O objetivo principal da impressora é tornar o digital palpável. Para aumentar sua qualidade de desempenho, ela foi evoluindo e ganhando diferentes funções. Assim, hoje é possível encontrar, no mercado, diversos modelos deimpressora. Cada um possui suas especificações e características próprias.
A impressora de impacto foi uma das primeiras a serem usadas e tem duas versões: uma semelhante à máquina de escrever, que funciona com uma fita de tinta que é pressionada sobre o papel formando a imagem ou texto; e a outra utiliza um mecanismo de agulha para formar a imagem e escrita.
Há poucos anos, surgiram as impressoras a jato de tinta que produzem texto e imagem a partir de minúsculas gotas depositadas sobre o papel. O esquema de cores aplicado a essa impressora é o CMYK sigla que representa as cores Ciano, Magenta, Yellow e BlacK.
Esse tipo de impressora é muito utilizadu em escolas, residências e escritórios, principalmente por causa do preço, que é muito mais acessível, se comparado com o valor de outros modelos.
(via http://drdainformatica.blogspot.com)
Atualmente, é comum encontrarmos, nos mais diferentes espaços profissionais, as impressoras laser, que funcionam com um toner no lugar dos cartuchos de tinta. O toner é carregado por um pó muito fino que, quando aquecido sobre a folha de papel, forma textos e imagens com excelente qualidade.
>Um outro tipo de impressora existente no mercado é a impressora plotter, que pode ser considerada gigante se comparada aos outros modelos. A plotter é utilizada para impressão de banners, adesivos e faixas, e utiliza o mesmo mecanismo da impressora jato de tinta, só que em uma dimensão maior.
Além dessas existem vários outros tipos de impressoras, como a de sublimação, a de tinta sólida, a dye-sublimation e a de cera térmica. A última novidade no mercado, porém, são as impressoras em 3D, que prometem “dar vida” as impressões.
Claro que a novidade é para o consumidor final, que está acostumado apenas à impressão de figuras e textos, mas com a chegada das impressoras 3D no mercado destinado ao consumidor, poderemos ver grandes transformações nas formas de imprimir.

Principais Tipos de Impressora Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/home-and-garden/2292430-principais-tipos-impressora/

Comentários