evolução competitiva e ativa das redes sociais

Atualização do Windows

Crítica escrita por:RafaRNS

Atualização do Windows
É uma boa idéia utilizar a Atualização do Windows periodicamente para procurar por reparos de erros no Windows XP e atualizações dos drives diretamente da Microsoft. Essa é uma maneira de conseguir os reparos de compatibilidade que a Microsoft fez para alguns aplicativos, incluindo jogos, assim como novas versões de componentes do Windows, como o DirectX ou o Windows Media Player. As atualizações de drivers são mais comuns pois você pode encontrar uma grande variedade de novos NIC, som e outros drivers do sistema todos em um mesmo lugar − um lugar que você não conseguiria em procurar por essas coisas individualmente. Conecte−se à Internet e clique em Atualizar o Windows (Windows Update). Um navegador abrirá e o levará para o site de atualização. Clique em Procurar por atualizações. O site irá verificar seus componentes do Windows XP e listar qualquer um disponível para atualização. Selecione a atualização que deseja. Serão, então, efetuados os downloads dessas atualizações e em seguida instaladas em seu PC após a reinicialização. Para que o Windows instale atualizações importantes à medida que forem disponibilizadas, ative a atualização automática. As atualizações importantes fornecem benefícios significativos, como segurança e confiabilidade aprimoradas. Você também pode definir o Windows para instalar atualizações recomendadas automaticamente, que podem solucionar problemas que não sejam críticos e ajudar a aperfeiçoar sua experiência de computação. As atualizações opcionais não são baixadas ou instaladas automaticamente.
Se você não ativar a atualização automática, não deixe de verificar regularmente se há atualizações.
Atualização do Windows Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/software/2214947-atualiza%C3%A7%C3%A3o-windows/
Hotmail 

Resumo escrito por:jacquesbezerra
Quem diria que um serviço gratuito de gerenciamento de e-mails como o Windows Hotmail hoje utilizado em larga escala por usuários de todo o planeta teria uma origem simplória como a que narraremos a seguir. Tudo começou com o sonho do indiano Sabeer Bhatia. Ele desembarcou no aeroporto Internacional de Los Angeles no dia 23 de setembro de 1988,recém chegado de sua terra natal a ìndia apenas com U$ 400,00 no bolso e a promessa de uma bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Bhatia tinha então 19 anos, e não conhecia ninguém nos Estados Unidos. Bathia queria concluir os estudos e voltar para trabalhar em seu país, provavelmente como engenheiro. Quatro anos depois, fez pós-graduação, em Stanford, e, depois de formado, não quis voltar para casa. Tinha um sonho: queria vencer na América.Após a conclusão do curso conseguiu ser contratado pela Apple Computer para trabalhar como engenheiro de hardware juntamente com um amigo Jack Smith e motivado por um epirito empreendedor decidiu montar um negócio firmaram um acordo onde Bathia seria o administrador da empresa; Smith, o arquiteto da tecnologia do empreendimento a ser criado decidiram montar a empresa que se chamou “hotmail” que surgiu de html,iniaram então a busca por capital para começar o negócio após várias tentativas frustadas encontraram Steve Jurvetson, da Draper Fisher Jurvetson se interessou pelo empreendimento ficando acordado que ele receberia 15% de participação acionária. Acordo feito, Jack e Bathia deixaram o emprego na Apple Computer e abriram um pequeno escritório em Fremont, Califórnia. Bhatia convenceu 14 empregados a trabalhar em troca das ações da empresa a um valor prefixado. No dia 4 de Julho de 1996, lançava-se a primeira empresa de e-mail grátis do mundo, o Hotmail. Para o usuário ter seu e-mail não era preciso ter computador em casa. Bastava se conectar através de qualquer computador, em qualquer lugar do mundo. O Hotmail foi a primeira empresa a oferecer e-mail baseado na Web. O sucesso do empreendimento foi instantâneo e logo o retorno economico começou a acontecer para alegria de seus idealizadores Bathia então passou a se preocupar com plágio, principalmente por parte da Microsoft.Isso realmente aconteceu em 1997 quando foi ofercido a Bhatia dezenas de milhões de dólares que foi recusada por ele.Sem sucesso pediram então que Bhatia fosse a Redmond para conversar com Bill Gates, fundador da Microsoft quando firmaram acordo em que o serviço foi comprado pela Microsoft por 2.769.148 ações da Microsoft, na época valendo a quantia de 400 milhões de dólares.
Apenas oito meses após o anúncio do acordo, 400 milhões de dólares pagos pela Microsoft pareciam em pechincha, especialmente se levando em conta que a base de usuários do Hotmail havia mais do que dobrado desde a venda da empresa. Com 22 milhões de contas de e-mail ativas, a empresa estava atraindo 125 mil novos usuários por dia.Entre outros serviços o usuário pode encontrar no Hotmail : Filtro para bloquear remetentes indesejados; Busca de mensagens em sua caixa postal; Capacidade de baixar mensagens de contas de outros servidores; Integrado ao MSN Messenger da Microsoft; Filtro de Lixo Eletrônico. Em 29 de Março de 2007 a MSN cria o Windows Live Hotmail a nova imagem dos produtos da MSN associada a submarca Windows Live vem alinhada com a novo sistema operacional o Windows Vista o novo Windows Live Hotmail dispõe duma capacidade de armazenamento de 5GB, anexos até 20 MB, layout com diferentes cores dependendo dos gostos do usuário, sistema de procura de e-mails e contactos muito avançado o melhor até agora criado pela MSN. Apesar desta nova versão já contar com quase meio ano, ainda existem muitos usuários que não aderiram a ela, continuando a usar o versão clássica do Hotmail para passar à nova versão é necessário aceder à live.com e aderir ao Windows Live Mail, a sua conta passará a ter 2GB e passada uma semana mudará de layout, mas por sua vez este novo layout requer uma boa ligação à banda larga, pois se assim não for a sua ligação ao servidor para a posterior visualização dos e-mails vai levar muito tempo do que o habitual. Caso não esteja satisfeito com a nova versão dispõe dum link logo na abertura da sessão ou nas opções de conta que o fazem voltar à versão clássica. Após a adesão ao Windows Live Mail, poder-se-á fazer o login na mesma página que o habitual, pois o servidor faz uma filtragem dos usuários aderentes, ou seja, os que usam a versão clássica terão a visualização antiga e os aderentes à nova versão, por sua vez, terão o layout do Windows Live Hotmail.
Hotmail uma idéia genial Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/1736742-hotmail-uma-id%C3%A9ia-genial/
Windows Live Hotmail

Crítica escrita por:alicemartins
Fundação do Hotmail. Os desenvolvedores do Hotmail foram um indiano, Sabeer Bhatia e seu amigo Jack Smith.
Bhatia e Smith trabalharam sua criatividade na produção de idéias. Em dezembro de 1995, tiveram a idéia de lançar um serviço de E-mail que fosse visto de qualquer lugar no mundo. Queriam montar um sistema de e-mail de livre acesso baseado na Web. A idéia era oferecer uma conta de e-mail grátis a quem quisesse e tornar essas contas acessíveis pela Web.
Bathia queria um nome que envolvesse a palavra 'MAIL' (correio). Pensou muito e surgiu HOTMAIL. Ele usou as letras da sigla HTML - a linguagem usada para escrever páginas de internet, junto à palavra MAIL. Para iniciar precisavam de 300 mil dólares. Bathia procurou várias empresas de capital de risco que financiavam empresários em troca de participação acionária. Mas ninguém queria arriscar na idéia nova. Até que, quem se interessou foi Steve Jurvetson, da Draper Fisher Jurvetson. Ele receberia 15% de participação acionária.
 Após o acordo, Jack e Bathia deixaram seus empregos na Apple Computer e abriram um pequeno escritório, na Califórnia. Bhatia convenceu 14 empregados a trabalhar em troca das ações da empresa a um valor prefixado. Em junho, o dinheiro estava no fim mas o produto demoraria ainda um mês. Doug Carliske um investidor, se mostrou interessado mas Bhatia e Smith conseguiram um empréstimo bancário de 100 mil dólares.
Assim em 4 de Julho de 1996, Dia da Independência dos Estados Unidos, lançava-se a primeira empresa de e-mail grátis do mundo, o Hotmail. Para o usuário ter sua conta de e-mail bastava se conectar através de qualquer computador, em qualquer lugar do mundo. O Hotmail foi a primeira empresa a oferecer e-mail baseado na Web.
O Hotmail começou a funcionar enviando notícias e outros conteúdos da Internet para os assinantes. Isso não era novidade, mas a  quantidade de dinheiro, sim. Os sites que forneciam o conteúdo queriam receber por isso, porém, Bhatia achou que os sites deviam pagar ao Hotmail por ter seus conteúdos circulando. Eles concordaram, e logo o Hotmail estava crescendo tão rápido que alguns provedores de conteúdo mal conseguiram lidar com o tráfego gerado. Bathia só se preocupava com uma coisa: se o hotmail fosse copiado? Tinha ainda 25 empregados, uma operação pequena.
Quando tentaram vender a idéia do Hotmail aos capitalistas de risco, o que eles diziam era: "O que vai impedir a Microsoft de copiar esse conceito e acabar com vocês?". Mas a Microsoft só tomou conhecimento daquele sucesso quando Bhatia contou a um repórter, "temos 6 milhões de usuários".
A Microsoft quis comprar o Hotmail em 1997, ofereceram a Bhatia muito dinheiro, mas ele não aceitou. Uma semana depois estavam de volta, e todas as semanas, por dois meses seguidos.
Diante do insucesso pediram então que Bhatia fosse a Redmond para conversar com Bill Gates, fundador da Microsoft. Na entrevista, Gates começou a fazer perguntas normais de investidores que se fazem o tempo todo. Bhatia voltou a Microsoft com uma proposta de meio bilhão de dólares. Assustaram-se os negociadores. A tensão crescia enquanto a Microsoft ia colocando mais dinheiro na mesa: 200 milhões. Duzentos e cinquenta. Trezentos. Bhatia
manteve-se firme. Quando os negociadores ofereceram cerca de 350 milhões de dólares, a maioria dos executivos se mostrou favorável a aceitar.
Bathia recusou. Porém, no último dia de 1997, um acordo foi anunciado. O Hotmail havia sido negociado por 2.769.148 ações da Microsoft, 400 milhões de dólares.
Oito meses após o anúncio do acordo, 400 milhões de dólares pagos pela Microsoft pareciam em pechincha, a base de usuários do Hotmail havia mais do que dobrado. Com 22 milhões de contas de e-mail ativas, a empresa estava atraindo 125 mil novos usuários por dia.
Nos finais de 2006, a MSN lança nova versão do Hotmail, o  Windows Live Mail que sofria atualizações sucessivas.
O novo Windows Live Hotmail dispõe duma capacidade de armazenamento de 5GB, anexos até 20 MB, layout com diferentes cores dependendo dos gostos do usuário, sistema de procura de e-mails e contatos muito avançado, o melhor até agora criado pela MSN. Esta nova versão é incomparável com as outras contas de e-mails: Yahoo! e Gmail.
Durante o lançamento do Windows Live Mail agora Windows Live Hotmail, a MSN lançara convites aos usuários para aderirem à nova versão e mandarem feedback a fim de melhorar o serviço das contas, daí resultara a performance das contas da MSN.
Apesar de quase seis meses, ainda existem muitos usuários que não aderiram a ela, continuando a usar a versão clássica do Hotmail, mas por sua vez estas contas têm uma capacidade de 1024 MB e podem ser anexos ficheiros até 10 MB.
Para aderir à nova versão é necessário fazer login, Windows Live ID, a sua conta passará a ter 2GB e passada uma semana mudará de layout, mas este novo layout requer boa velocidade em banda larga, pois se não, ficará muito lenta. Caso não esteja satisfeito com a nova versão é possível voltar à versão clássica.


Windows Live Hotmail Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1891636-windows-live-hotmail/
Twitter

Crítica escrita por:Estesinversos
O Twitter é uma rede ou comunidade social de amigos, empresas ou pessoas que se conhecem, as quais trocam entre si updates ou flashes do que estão fazendo no momento ou qualquer coisa para a qual queiram chamar a atenção. Com seu nick, o Twitter permite o envio de mensagens – tweets – extremamente curtas, as quais são recebidas por todos seus amigos seguidores – followers. Cada vez que você adiciona – ou follow, segue – um amigo você também passa a receber as mensagens deles. 

Mas esse serviço não se restringe ao envio de tweets ou mensagens rápidas – com até 140 caracteres – em tempo real através do uso de várias redes e mecanismos. Ele também é ótima fonte para a leitura de notícias, fazer comentários e (por que não?), anunciar seus produtos e ideias. Outra vantagem que faz do Twitter o serviço que mais cresce no momento na internet é sua capacidade de se integrar ao celular, ao MSN, ao blog ou ao site do usuário, dentre outras facilidades de acesso e integração tecnológica.
O Twitter começou como um modesto projeto em 2006 e mantém seus escritórios em São Francisco, Califórnia, EUA. Sua cobertura é mundial, com a participação cada vez mais larga de pessoas que seguem seus conteúdos e notícias relevantes. É bom que se ressalte que os usurários são responsáveis por todo o conteúdo postado e pelas consequências advindas de suas postagens. O que se publica no Twitter pode ser visto instantaneamente por todos os usuários do mundo. 

Por último, a facilidade de acesso que o Twitter oferece a partir de qualquer lugar faz com que a maioria das notícias seja anunciada em primeira mão através dele. O fato de usar mensagens curtas faz com que as notícias e avisos em geral sejam transmitidas e retransmitidas de maneira muito rápida.
http://www.twitter.com

Twitter Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/1943814-twitter/
Twitter

Resumo escrito por:eltonjonathas
A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site do twitter (www.twitter.com/signup ). Em seguida você deve preencher seu dados de cadastro, veja as dicas abaixo:

– FULL NAME – Seu nome

– USER NAME – Este será seu nome de usuário, ou seja, será sua identidade no twitter. Pode ser seu nome, um apelido, ou outra coisa que preferir. Ex: http://www.twitter.com/seunome

– PASSWORD – Sua Senha (De preferência com letras e números)

– EMAIL – seu email válido para confirmação de cadastro

- CLIQUE EM CREATE MY ACCONT.

- TYPE THE WORDS ABOVE – Digite as palavras na caixa que aparece em cima e confirme

Feito tudo acima, basta clicar clicar em “NEXT STEP“, no fim da página que sua conta estará criada. Vá até seu email e verifique sua caixa de entrada, irá chegar um email do twitter, clique no link de confirmação do cadastro. Feito isso, tudo pronto.

Twitter Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/computers-and-internet/2020148-twitter/
Twitter parte 2

Crítica escrita por:Aroney
Se você tem um blog:

Você pode usar seu twitter como um microblog, muitas vezes você encontra algo na rede que é interessante, mas não o suficiente para fazer um post, ou na verdade já é um post em outro blog e não faz sentido repetir o assunto, mas se você gostaria de divulgar para todo mundo, então você pode fazê-lo no seu twitter! Basta usar qualquer um dos métodos acima.

Se você ainda não assistiu, vale a pena ver o vídeo da Common Craft sobre o twitter: Twitter in Plain English.

Você também pode colocar um badge (widget) no seu blog mostrando as últimas atualizações do seu twitter, fundindo o blog com o microblog.

Para avisar automaticamente no twitter que você publicou um post novo use o twitterfeed. Se você usa wordpress pode instalar um plugin que envia uma mensagem a cada modificação de post no seu blog. Muita gente utiliza a tag #nbp (new blog post) para identificar que aquela mensagem refere-se a divulgação de um post do próprio blog.

E se você quiser facilitar a vida do seu visitante que tem twitter você pode utilizar o twitthis para adicionar um link no final do seu post através do qual seu leitor pode enviar um link do seu post para o twitter dele, avisando que está 'Reading' (lendo), 'Looking' (olhando), Listening (ouvindo), Laughing (rindo), etc.

Se você costuma participar de eventos:

Você pode usar o twitter para fazer uma microcobertura do evento, postando os títulos das palestras, nomes dos palestrantes e algumas frases chave para dar uma idéia do que está acontecendo aos seus seguidores. Para esse tipo de uso geralmente associa-se uma etiqueta (tag) ao evento no formato #nomedatag.

Para quem não está presente no evento é possível acompanhá-lo através do Gtalk digitando track #tagdoevento no usuário twitter@twitter.com e/ou acompanhar pela web através de indexadores do twitter como o TweetScan ou Twemes: Exemplo: Webpanel da Datasul.

Ultimamente nos principais eventos de tecnologia e comunicação sempre tem alguns twitter presentes, até pela facilidade de se enviar mensagens pelo celular. Com o crescente uso da ferramenta até eventos mais populares como a viradacultural tiveram uma boa cobertura via twitter.

 Se você é curioso ou exibicionista:

Você pode realmente usar o Twitter como uma espécie de Big Brother particular, algumas pessoas tem uma vida bastante interessante, ou são relativamente famosos como a Rosana Hermann (@rosana) e o Maestro Billy (@maestrobilly).
Além disso, seguindo as pessoas que você conhece pessoalmente já dá uma adiantada naquele papo de elevador, ao invés de perguntar sobre o tempo você pode comentar algo que leu no twitter dela (- e aí como foi a mudança? - putz, vi que seu carro quebrou outro dia...) alias, contar o que aconteceu via twitter pode te poupar de explicar dúzias de vezes a mesma coisa, difícil vai ser resumir em 140 caracteres

Como achar mais amigos?

Depois de usar o Find & Follow para adicionar seus amigos do Gtalk/MSN você pode utilizar o Twubble, ele vai fuçar seus amigos e te mostrar pessoas que eles seguem, você deve encontrar alguns amigos em comum ou pessoas interessantes que seus amigos seguem.

Como postar fotos?

Uma maneira simplificada de postar fotos é através do Twitpic, você informa seu usuário e senha do twitter, envia a foto que ficará hospedada no próprio twitpic, informa a mensagem que irá acompanhar a foto e ele envia sua foto e mensagem automaticamente para o seu twitter.

Como agendar mensagens?

Seu amigo mandou uma mensagem e você tem certeza de que ele estava sem computador e sem celular naquele momento? Provavelmente ele usou o TweetLater e programou uma mensagem para o futuro! Você pode agendar um post no seu blog e personalizar uma mensagem no seu twitter para quando o post entrar no ar. Ou você pode preparar o lançamento de um produto ou serviço para ser enviado no momento que você estiver na festa/apresentação. (Dica do Tiago Dória)

Como escrever de cabeça pra baixo?

Te mandaram uma mensagem de ponta cabeça? Provavelmente seu amigo usou o Flip. O Flip inverte uma frase e troca os caracteres para parecer que ela foi escrita de ponta cabeça. Você pode usar o Flip para inverter uma mensagem em qualquer lugar (blog, e-mail, etc.) não apenas no twitter.

Twitter parte 2 www.interney.net Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/search-engine-and-seo/1931983-twitter-parte-www-interney-net/
Monitore a Performance Do Seu Blog No Twitter E No Facebook

Resumo escrito por:douceetfurieuse
Você quer saber exatamente quantas vezes seu blog foi compartilhado no twitter e no facebook? Se seu blog ou outro site está compartilhando um feed RSS, conferir através do twitter e do facebook é apenas um passo.

Uma nova ferramente foi desenvolvida pelo renomado blogger Amit Aggarwal. Tudo que você precisa é ir ao website listado no link abaixo e digitar a URL no campo referido. Clique no botão "go",  e pronto: uma lisata automaticamente te dirá o nímero de vezes que seus posts foram compartilhados no twitter e no facebook.

Isso vai ajudá-lo de várias formas. É uma ferramenda que o ajudará a saber a trilha dos seus posts. Comparando seus posts você pode se planejar melhor no futuro. Por exemplo, dois posts de mesma expectativa de popularidade são postados no twitter e no facebook em momentos diferentes. Agora, se um dos posts é mais popular, então você pode decidir postar conteúdo semelhante na mesma faixa de horário.

Saber este tipo de informação é de grande ajuda para articular o marketing. Se você pode posicionar melhor seu artigo, então você não só conseguirá mais leitores, mas também ganhar reconhecimento. Isso o motivará a escrever mais e também com mais qualidade, em geral.

Confira, é fácil e tem apenas um passo.

Monitore a Performance Do Seu Blog No Twitter E No Facebook Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/computers-and-internet/2056326-monitore-performance-seu-blog-twitter/
Microsoft lança Facebook e Twitter para o serviço Xbox LIVE no Brasil

Crítica escrita por:lmonline
Após o lançamento da Live no Brasil, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira (26/1) que, a partir de hoje, os usuários que possuem conta Gold do serviço podem acessar o Facebook e o Twitter a partir do console Xbox 360. "O lançamento das redes sociais aumentam a experiência que o Xbox LIVE tem para oferecer. Menos de três meses após o lançamento, no Brasil, o serviço vem recebendo cada vez mais adesões", ressalta Guilherme Camargo, gerente de marketing para o console.

No Facebook, será possível compartilhar atualizações em tempo real de status e fotos. Divulgar os momentos favoritos do jogo está também entre uma das funções dessa interatividade.

Com o Twitter, o jogador pode ficar em contato com os amigos e familiares através da leitura e postagem de tweets. É possível ler, responder e postar atualizações on-line, sem ter que se deslocar do sofá, a partir do console.

O Xbox LIVE tem mais de 30 milhões de membros em todo o mundo, cada um interagindo em média 40 horas por mês, que representam um total de cerca de um bilhão de horas logados por mês.

Microsoft lança Facebook e Twitter para o serviço Xbox LIVE no Brasil Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/2107253-microsoft-lan%C3%A7a-facebook-twitter-para/
Como adicionar o botão Siga no Twitter no Blogger

Crítica escrita por:geoalves
Este tutorial irá explicar a você como adicionar o botão Siga no Twitter no seu blog Blogger.O botão Siga no Twitter serve para editores de blog que querem incentivar o seu público a segui-los no twitter. Este botão fornece a interface para ver a contagem de seguidores de um determinado usuário e um botão que ao ser pressionado abre um pop-up fornecendo o número de visualizações.

Como adicionar o botão Siga no Twitter no Blogger

Se você usa o Blogger, siga os passos abaixo para adicionar o botão siga no 'Twitter ' ao seu post do Blogger.

1.Faça login no seu painel do Blogger -> Design -> Editar HTML

2.Clique em " Expandir modelos de widgets "

3.Use Crtl + F e localize o código abaixo:
class='post-header-line-1'/> <div
4.Agora copie o " código abaixo e cole-o logo abaixo do código acima.

NOTA: Se você não consegue encontrar class='post-header-line-1'/> <div no seu modelo, cole o código abaixo antes de <data:post.body/> .

Codigo 

<div style='float:right; margin-right:10px;'>

<script type="text/javascript">
tweetmeme_screen_name = ' seuusuariodoTwitter ;
</ Script>
<script type="text/javascript" src="http://tweetmeme.com/i/scripts/follow.js"> </ script>

</ Div>

Observação: Lembre-se de substituir o texto seu usuário do Twitter pelo usuário que você usa no Twitter.
5.Agora visualize e se estiver OK salve o modelo e está pronto.


Como adicionar o botão Siga no Twitter no Blogger Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/blog/2155765-como-adicionar-bot%C3%A3o-siga-twitter/
Facebook

Crítica escrita por:MateusPires2010
Uma das mais usadas das redes sociais, o Facebook hoje é um dos mais utilizados, só esta crescendo, a cada sia que passa mais e mais pessoas estão fazendo parte, dessa redes, onde é possível encontrar pessoas, amigos distantes.

Com o Facebook é possível compartilhar nossa fotos, pensamentos, ideias, conhecimentos com quem mais gostamos, e o Facebook vai mais além, conseguimos também curtir coisas que nossos conhecidos postam na rede.

O Facebook quebra barreira que antes era mais difícil, como religiões nos dias atuais já utiliza o Facebook para atrair e mantem informados seus seguidores.

No Facebook por exemplo é possível ligar vida pessoal com a vida profissional, muitos usam o Facebook para realizar vendas, fazer propaganda de seus serviços e produtos, conseguir novos clientes, fechar novos negócios.

O Facebook faz tudo isso, existem pessoas que vivem o dia todo navegando nessa rede, devido ao numero de pessoas que utilizam o Facebook as informações surgem a todo momento, isso é muito bom, pois além da diversão é possível ficar informado.

Ainda tem muito espaço para o Facebook atingir mais hoje o lugar que ele ocupa já é bem respeitado.

Para você que ainda não tem é muito simples fazer parte dessa rede, basta acessar o site www.facebook.com.br na pagina inicia você já encontra um formulário para preencher e fazer parte do Face.
Facebook Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/2305134-facebook/
Smiles e Atalhos (Facebook)

Crítica escrita por:Shamash
Algumas sequências de atalhos **, que podem facilitar a sua vida no Facebook:

ALT+? = pesquisa rápida ("quick search")
ALT+/ = pesquisa rápida ("quick search")
ALT+1 = ir para a "página inicial" ("homepage")
ALT+2 = ir para o seu perfil ("profile" / "timeline")
ALT+3 = adicionar novos amigos ("friend requests")
ALT+4 = ir para as suas mensagens ("message inbox")
ALT+5 = ir para as suas notificações ("all notifications")
ALT+6 = ir para as configurações da conta ("settings page")
ALT+7 = ir para as configurações de privacidade ("privacy settings page")
ALT+8 = ir para a página do Facebook ("Facebook page")
ALT+9 = termos e políticas de uso do Facebook ("legal terms")
ALT+0 = central de ajuda ("help center")
ALT+M = nova mensagem ("new message")

** caso o seu navegador seja o Firefox, substituir o "ALT" por "SHIFT+ALT".

O Facebook, além de possuir a opção de escrever no "mural" dos seus amigos, também dispõe da ferramenta "chat", localizada no canto direito. A conversa deixa de ser pública e se torna direcionada a uma ou várias pessoas (no caso de ser convidada outras pessoas a participarem do bate-papo).

Porém, as conversas virtuais não se resumem apenas em letras e "emoções" criadas com letras e caracteres sem cor ou monocromáticos.

Pensando nisso, os responsáveis pelo desenvolvimento do Facebook, criaram caretas (smiles) para serem utilizadas no chat, de modo que a conversa fique mais animada e colorida.

Vejamos alguns smiles:

smile ( sorriso ) :-)
smile (sorriso) :)
smile (sorriso) :]
smile (sorriso) =)

tongue ( língua ) :-P
tongue (língua) :P
tongue (língua) :-p
tongue (língua) :p
tongue (língua) =P

wink ( piscadela ) ;-)
wink (piscadela) ;)

grin ( sorriso largo ) :-D
grin (sorriso largo) :D
grin (sorriso largo) =D

curly lips ( beiçola ) :3

kiss ( beijo ) :-*
kiss (beijo) :*

grumpy ( indisposto ) >:(
grumpy (indisposto) >:-(

glasses ( óculos ) 8-)
glasses (óculos) 8)
glasses (óculos) B-)
glasses (óculos) B)

sunglasses ( óculos de sol ) 8-|
sunglasses (óculos de sol) 8|
sunglasses (óculos de sol) B-|
sunglasses (óculos de sol) B|

upset ( perturbado ) >:O
upset (perturbado) >:-O
upset (perturbado) >:o
upset (perturbado) >:-o

confused ( confuso ) o.O
confused (confuso) O.o

shark ( tubarão ) (^^^)

gasp ( suspiro ) :-O
gasp (suspiro) :O
gasp (suspiro) :-o
gasp (suspiro) :o

pacman ( pacman ) :v

squint ( estrabismo ) -_-

devil ( diabo ) 3:)
devil (diabo) 3:-)

unsure ( inseguro / chateado ) :/
unsure (inseguro/chateado) :-/
unsure (inseguro/chateado) :\
unsure (inseguro/chateado) :-\

frown ( triste ) :-(
frown (triste) :(
frown (triste) :[
frown (triste) =(

cry ( chorando ) :'(

Chris Putnam ( facebook ¹) :putnam:

robot ( robô ) :|]

heart ( coração ) <3

angel ( anjo ) O:)
angel (anjo) O:-)

kiki ( risadinha ) ^_^

penguin ( pinguim ) <(“)

like ( curti ) (y)
like (curti) (Y)

42 (" a vida, o universo e tudo "²) :42:

No momento são apenas esses, mas há grande tendência de serem criados novos.

¹ - Daniel Chris Putnam - jogador de baseball, na posição outfielder (defensivo)
² - Douglas Adams, em o livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias"; também pode ter o significado "de qualquer coisa" ou de "nada".

O chat do facebook é bem semelhante ao velho "PVT" (conversa privada) do "IRC".
Smiles e Atalhos (Facebook) Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/2219070-smiles-atalhos-facebook/
Google x FACEBOOK 

Crítica escrita por:Nepomuc
Google x Facebook: A batalha por atenção do mundo

Se você é o tipo de pessoa que gosta de pensar sobre onde às coisas podem estar indo sugiro que você comece a assistir a batalha da evolução competitiva entre Facebook e Google. Ambas as empresas querem saber quem você é a quem você se conecta. Até o momento, o Google sabe de uma tonelada sobre o que você procura, mas apenas Facebook, Linkedin ou outra rede social sabe seu gráfico social. A briga é velha e se acirra desde que a rede de Zuckeberg atingiu a marca de meio bilhão de usuários no meio de 2010. Piorou quando o Google resolveu concentrar suas forças em mais um projeto de rede social, o Google Plus, lançado no meio deste ano. O Plus se tornou – por motivos óbvios, afinal, ele é do Google – a rede social que cresceu mais rápido em toda a história, embora as pessoas ainda estejam fazendo aquela clássica pergunta que sempre acompanha o surgimento desse tipo de site: “e agora, o que é que eu faço?” O Plus parece ainda estar pela metade porque ele realmente está. Quando foi anunciado, o Google frisou que não era uma rede social e sim uma “camada social” que estava distribuindo em todos seus serviços. Começou criando a sua versão para o botão “Curtir” do Facebook (o “+1”). Forçou o Face a criar uma divisão entre os amigos, pois havia criado, no Plus, os “Circles”, em que você divide seu grupo de amigos em “família”, “pessoal do trabalho”, etc. e esta semana liberou a construção de páginas de pessoas jurídicas (antes, só pessoas físicas poderiam abrir contas). As mudanças ouriçaram Zuckerberg, que desmereceu o novo projeto do Google como “um mini Facebook” em uma entrevista para a TV no início da semana passada. Mas é certo que é um vai ou racha. Ou o Google acerta de vez e desbanca o Facebook no seu próprio jogo ou cria mais um trambolho digital que pode deixar de ser usado em poucos meses. E isso pode ser, acreditem seu fim. Até o momento, os esforços Google em mídias sociais tem sido marginal na Best, seu serviço Buzz não está sequer perto de Facebook, a popularidade, e da rede social Orkut que eles compraram é popular no Brasil, mas não tem comparação. A rede de jogos Zynga, que inclui Farmville e Mafia Wars, é visitada por mais de 200 milhões de pessoas por dia dentro Facebook. Ao investir em Zynga, o Google pode ter uma chance de obter os gráficos sociais porque os jogos mostram as conexões entre pessoas. Zynga está pronto para criar jogos fora do Facebook e Google podem usar Zynga jogos como um fim correr para chegar ao gráfico social. Mesmo se você não está interessado na batalha competitiva para o mundo, você deve estar se perguntando se sua empresa utilizando os dados sociais que está disponível para você? Â Por exemplo, se Harvard Business Review queria, você pode adicionar o widget LinkedIn tenho neste site que mostra todas as pessoas que você já sabe no LinkedIn que estão trabalhando na nossa empresa Diamond. Imagine como você poderia usar isso em sua empresa. A qualquer momento uma pessoa uma pessoa começa a visitar seu site, e se você incentivar seus funcionários para adicionar seus nomes ao LinkedIn, a pessoa que visita, não só vê o seu conteúdo, mas descobrir se eles já está conectado com as pessoas dentro de sua empresa. Esta funcionalidade social pode ser muito útil para fazer conexões úteis. Esta é apenas uma aplicação simples, existem muitos mais. Nós todos sabemos que os relacionamentos são de vital importância e minha pergunta é: Como sua empresa irá tirar vantagens deste novo mundo social?
Por: JOHN JULIUS SVIOKLA

Google x FACEBOOK: A BATALHA POR ATENÇÃO DO MUNDO Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/2234442-google-facebook-batalha-por-aten%C3%A7%C3%A3o/
Cityville - O jogo mais popular do Facebook

Crítica escrita por:lmonline
O FarmVille já passou para à história. A nova moda no Facebook chama-se CityVille e já é a aplicação mais utilizada nesta rede social.

O CityVille é um novo jogo que permite que qualquer pessoa em qualquer lugar possa construir a sua cidade dos sonhos a partir do zero.

Como líder da cidade, os jogadores devem orientar a sua cidade para se tornar uma metrópole, limpando a terra e recebendo dicas de seu orientador.

Segundo o site «InsideSocial Games», o CityVille tem uma média de 84 milhões de utilizadores por mês, ultrapassando o recorde anterior do FarmVille de 83,76 milhões de jogadores activos, atingido em Março de 2010.

Todos os dias, há cerca de dois milhões de novos utilizadores do CityVille, pelo que se adivinham novos recordes deste jogo lançado há apenas dois meses.
Cityville - O jogo mais popular do Facebook Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/gaming/2099031-cityville-jogo-mais-popular-facebook/

Comentários

  1. Goede dag mijn dames en zachte mannen op de heer Barrett. een godvrezende en eerlijke lening geldschieter die je leven kan veranderen van het kwaad tot goed zou ik graag willen dat u de factthat heb ik mijn lening begrijpen tegen een lage rente van 2%. Slecht krediet acceptabel, de algemene voorwaarden zijn zeer eenvoudig en meedogenloos. Je zult er nooit spijt in deze lening transactie Omdat ik wil je glimlach door middel van deze transactie, omdat je geboren, waar niet een verliezer c zijn zijn heel eenvoudig wat u te wachten zo snel mogelijk de reden waarom u wilt proberen, Elke geïnteresseerde klanten shoulderstand ons zo snel mogelijk een e-mail te maken (barrettloancompany@gmail.com) Vul het onderstaand inschrijfformulier en opnieuw toe te passen als belanghebbende en u zult blij zijn te weten een lening Schuldeisers zijn: zoals

    kredietnemer DATA

    1) Volledige namen:
    2):
    3) Adres:
    4) Staat:
    5) Geslacht:
    6) Burgerlijke staat:
    7) Beroep:
    8) Telefoonnummer:
    9) Maandelijks inkomsten:
    10) Leningen Vereist:
    11) Duur van de lening:
    12) Doel van de lening:




    uw dringende reactie wordt op dit moment als je geïnteresseerd bent nodig ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário