Encontrar emprego usando o twitter



 por:douceetfurieuse
Quem ainda não ouviu falar no Twitter! Eu acho difícil alguém não conhecer Twitter e Facebook. Ele é largamente usado pelos comunicadores sociais em todo mundo assim como Facebook, Orkut, Flickr, etc. São boas novas para as pessoas que twittam sempre e que tem a perspectiva de encontrar um bom trabalho ao mesmo tempo em que twittam aqui.

O Twitter está se tornando uma fonte propícia para se fazer tudo, desde encontrar cupons para pizza até mandar notas do Power Point para reuniões de trabalho. Os mais aventureiros tem usado o Twitter para formar sua rede de contatos para oportunidades de trabalho. Eis o serviço que está transformando as buscas por emprego no Twitter e tornando-o mais previsível e produtivo.

Tweetajob permite aos empregadores twittar ofertas de vagas diretamente aos possíveis candidatos. Se você está procurando um trabalho, usar este serviço é tão fácil quanto se registrar (de graça) e seguir Tweetajob no Twitter. Registrando-se, você pode especificar o local e o tipo de trabalho que você está procurando, para que você não seja inundado por posts que você não está interessado.

Os empregadores pagam $5 por tweet pelo privilégio de mandar posts de trabalho (e menos com volume). Os custos disso são, claro, irrisórios. Usar um site de empregos pode custar centenas de dólares, mas agora existe potencialmente muito mais gente de olho nesses posts do que o Tweetjob é capaz de oferecer. Mas, por alguns poucos dólares, agora vejo muitos empregadores capazes de dar uma chance.

Como o facebook, Twitter é usado por muitas pessoas em Bangladesh hoje em dia, então, para este público é mais uma oportunidade além dos bdjobs e sites prothomalo-job. Comece postando seu CV lá e procurando oportunidades de expor seus talentos por todo o mundo.

Mridha Saiful
University of Dhaka
Saiful.nr@gmail.com
Encontre Seu Próximo Emprego Usando O Twitter Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/news-items/2056331-encontre-seu-pr%C3%B3ximo-emprego-usando/

Comentários