dar vida a madeira usando cerveja na decoração


 por:MandM
Esta receita de pintura ecológica de madeira não é nova para decoradores de interiores. É decorativo, já que qualquer pigmento de cor pode ser adicionado a ele, e protege a madeira, deixando-a respirar. Para fazer a tinta para madeira, adicione 20 g de pigmentos naturais, como ocre, ao conteúdo de uma lata de 33 cl de cerveja.

Dê duas demãos com a tinta, no sentido dos veios da madeira. Cuidado com os cães, gatos ou outros animais de estimação que podem ser atraídos pelo cheiro almiscarado da cerveja! Este tratamento é suficiente para proteger a madeira que está em boas condições e dentro de casa.

Para madeira exposta ao tempo, no exterior, você deve adicionar uma camada de verniz ou um revestimento de óleo (de linhaça, por exemplo).

Para a madeira que requer algum tratamento prévio, prepare uma solução de bórax (um fungicida e bactericida natural), dissolvendo uma parte de sal em 9 partes de água. Aplique a solução com um pincel. Aplicar uma segunda demão, enquanto a primeira demão ainda estiver húmida, e deixe secar completamente.

Esta pintura de cerveja também pode ser usada como esmalte, para criar efeitos especiais numa superfície de acrílico. Neste caso, espalhe a mistura na vertical com um pincel largo, de cima para baixo, sem sobreposição de camadas.

Como dar cor à madeira utilizando cerveja Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/home-and-garden/2175498-como-dar-cor-%C3%A0-madeira/

Comentários