Criar objetivos para a vida


 por:alicemartins
Incorporar as seguintes técnicas para se manter ligado à suas atividade e metas de vida é um valioso recurso se utilizado com perseverança:

1. Definir objetivos claros e escrevê-los: Criar objetivos para a vida é um meio de lutar pelo que a pessoa deseja. Objetivos são sonhos com prazo determinado para realização. Exemplos: quero ter determinada quantia de reais na minha conta bancária, quero comprar uma casa no valor de ... (especificar o valor), quero ser o presidente da empresa em que trabalho, etc. Escreva seu objetivo e a data para realizá-lo em um papel e deixe-o bem visível. Se por acaso perceber em algum momento que está desfocado leia o que escreveu como objetivo. Lembrar dele a cada minuto é o caminho para a realização.

2. Dividir o objetivo em pequenas partes. Exemplo: se o objetivo tiver um prazo de 3 meses para realizar então será dividido em pequenas partes sendo uma tarefa por dia, já que fazendo assim ficará mais fácil e menos assustador realizá-lo. É mais fácil engolir alguma coisa em porções dela do que engolir inteiro.

3. Escolher as prioridades. Descobrir o que será mais prioritário para o desenvolver de cada meta, e após fazer isso usar um quadro de objetivos para colocar as partes do objetivo de acordo com as prioridades selecionadas.

4. Seguir o quadro à risca. Todos nós queremos muito melhorar de vida, ganhar mais dinheiro ter mais sucesso, mas para que isso aconteça devemos seguir religiosamente aquilo que nos propomos como objetivo. Seguir categoricamente cada uma das tarefas propostas no quadro que foi preenchido por mais que ela pareça ser insignificante para o desenrolar do objetivo. Lembrar sembre que quando foi projetado ela era necessária. Então é só fazer. Jamais adiar uma data para conclusão de uma tarefa, fugir das desculpas para não cumpri-la, pois, se fizer isso poderá jogar o quadro fora, uma vez que jamais terá sucesso. Preguiçosos jamais vencem na vida. Cumprir o prazo é essencial.
5. Comemore. Comemore cada degrau que alcançar. Comemorar a cada vitória é sinal de fortalecimento e que sempre irá ter mais força para buscar o próximo passo. Enviar um e-mail a si mesmo dando-lhe parabéns pela tarefa cumprida. Há uma coisa bem simples e que funciona muito bem, dá-lhe um mimo ou um chocolate a cada tarefa cumprida.

As 5 dicas devem ser aplicadas rigorosamente para que o sucesso seja pleno e 100% alcançado. Se seguir a risca o roteiro pode ficar convicto de que obterá o objetivo proposto, em um prazo bem menor do que se propôs, faça o teste e se funcionar ensine a outras pessoas.
5 Dicas para Motivação Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/opinion/2085988-dicas-para-motiva%C3%A7%C3%A3o/

Comentários