causas da angústia e aliviar


 por:TJSantander
ANGÜSTIA: Temos que nos livrar deste mal.

Angustia caracteriza-se por um aperto no peito tendo por causa principal auto-estima baixa e frustrações não resolvidas, sentimentos de culpa, conflitos familiares, conflitos amorosos, conflitos conjugais, inseguranças, tristezas, traição, perdas, problemas financeiros, etc.

Parece que o peito vai estourar, a garganta se fecha e a ansiedade ataca. Temos que aliviar esta pressão interna equilibrando o corpo e re-programando a mente.
Sem trabalhar-se a causa de forma definitiva a ANGÚSTIA sempre estará presente.

Quando mais a pessoa se amar, menos angústia vai ter.
Só não tem angustia pessoas seguras e felizes.
Será que isto e possível?

Causa da angústia.

Uma das causas da angústia é a fraqueza emocional, a dificuldade de racionalizar problemas. Uma traição traz angustia profunda,já que a sociedade sempre achou que traição é algo altamente reprovável e considerada como ingratidão do traidor.

Muitas pessoas são traídas e mesmo assim se sentem culpadas e se angustiam. A traição quer nos dizer que alguém não esta satisfeito com a relação, já que casal feliz, seguro, geralmente não traem o parceiro.
Nós ocidentais somos muitos carentes e nos projetamos no outro, colocando no outro a responsabilidade de nossa felicidade e assim, claro, que acabamos nos frustrando.

Sendo assim o indicado é o auto-conhecimento, o fortalecimento da confiança em si mesmo, auto-estima elevada, amar-se muito e não esperar dos outros a nossa felicidade. Terapia é uma boa opção.

Espero que esta síntese possa ajuda-lo.
Obrigada

TJSantander

Angústia: mal estar emocional, suas causas e tratamento. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/column/2297539-ang%C3%BAstia-mal-estar-emocional-suas/

Comentários