Bossa Nova é reconhecida a no exterior como a melhor forma musical


 por:Kayadamym

Em vários períodos da historia da MPB, esta encontra-se como identidade nacional: que resulta na assimilação de vários etnias. Os índios com a suavidade, os negros com a dança e o batuque e os europeus  com as melodias.Desde a “casa da Tia Ciata” com encontros de vários músicos, a procura de uma musica para ouvir, assim a mistura à busca da alegria de cantar e dançar


; e já neste período as letras já descrevem valores do dia-a-dia através da canção. Nestes primeiros sambas já é possível perceber em suas letras a discriminação social.Com a musica de Vila Lobos, esta identidade é bem demarcada com a busca do autor, na inspiração de temas folclóricos, em um período Nacionalista de Vila Lobos  transforma com genialidades e eterniza em sua obra as melodias folclóricas e as melodias dos choros e lundus. ; Na preparação para a modernidade quem vai buscar uma identidade, sem ter o devido valor e Pixinguinha, que pesquisa novos acordes e harmonias e prepara um novo campo  de atuação que é o musico que vai viver da musica. Isto é muito importante, torna este musico um profissional em busca de uma canção legitima brasileira.

 A Bossa Nova é reconhecida a no exterior como a melhor forma musical, e o Tropicalismo a verdadeira forma moderna, O Tropicalismo de Caetano Veloso e Gilberto Gil refletem todos os valores do período de 1968. A complexibilidade ideológica que o Brasil estava sofrendo. 


                                  Hoje encontramos varias vertentes da musica popular, e segundo *Tatit, a música  brasileira, (mesmo seguindo a opinião de críticos) é tocada nas rádios e TVs, a maioria da massa canta em sua própria língua.                                    Este é um fenômeno importante, de “Identidade”, pois seria pior se esta massa ouvisse uma musica estrangeira, sem sequer participar de seus próprios valores. E esta música acontece em todos os gêneros e demonstrar a “Identidade Brasileira”. Um povo que canta, dança e trabalha.


A Musica Popular como elemento de Identidade Nacional Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/music/1800508-musica-popular-como-elemento-identidade/

Comentários