Blefarite É uma inflamação nas pálpebras



 por:naldasilva
Blefarite
É uma inflamação nas pálpebras, atingindo  tanto  a raiz dos cílios como as glândulas aí presentes. Suas causas podem ser devido a infecções bacterianas, geralmente pelo staphylococcus áureos, causas alérgicas ou em associação a uma dermatite seborréia do couro cabeludo. As pessoas, mas acometidas por essa doença são as crianças com problemas nutricionais. A carência de vitamina a, c, e d é importante para seu  aparecimento e sabemos que uma coisa sempre está associada á outra. O baixo nível socioeconômico leva a uma desnutrição com  carência de vitaminas e a falta de higiene torna essas pessoas susceptíveis a apresentar a doença repetidas vezes.
Sinais e sintomas- mas comuns são  vermelhidão , coceira, queimação nas bordas das pálpebras , assim como sensação de corpo estranho no olho, edema das pálpebras, irritação das conjuntivas, lacrimejamento e , nos casos repetitivos,perda dos cílios.
Diagnóstico clínico- os pacientes queixam-se dos sintomas  descritos e a  observação pura e simples não oferecerá maiores dificuldades para se firmar o diagnóstico. No caso das infecções, é comum o paciente acordar com as pálpebras coladas uma na outra, e elas ás vezes sangram na tentativa de descolamento. As não infecciosas apresentam escamas gordurosas, que são facilmente removíveis da margem palpebral.
Tratamento- as compressas de água morna, umedecidas com água boricada,  auxiliam o tratamento, umedecendo as crostas e facilitando sua remoção, além de aliviarem os sintomas incômodos de coceira , inchaço e queimação. Quando a causa é infecciosa, o uso de pomadas oftálmicas á base de eritromicina ou bacitracina é o tratamento de escolha, sendo aplicadas na borda das pálpebras 03 vezes ao dia. Para que o indivíduo não fique impossibilitado de trabalhar, o antibiótico pode ser usado na forma de colírio, 05 vezes durante o dia , e as pomadas referidas, durante o sono.esse tratamento com antibióticos dura geralmente duas semanas. as  seborréicas requerem um tratamento com soluções de corticóides e também eliminação da dermatite seborréica do couro cabeludo.
Blefarite Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/ophthalmology/2064562-blefarite/

Comentários