A língua japonesa poderá sem dúvida ser um fator decisivo para o seu curriculum


 por:Nunov
Se sempre teve um especial fascínio pela cultura e língua japonesa mas nunca teve a coragem de começar a aprender japonês, saiba que tem razões mais que suficientes para fazê-lo. Apesar da popularidade cada vez maior que o Japão tem no mundo ocidental (principalmente entre as gerações mais jovens), nem todos se dão verdadeiramente ao trabalho de estudar o idioma. A enorme complexidade muitas vezes afasta os potenciais pretendentes, e o medo acaba por sobrepor-se à vontade. Para ajudá-lo, conheça 10 razões para começar aprender japonês imediatamente.

1- A primeira boa razão é que o japonês é uma língua extremamente dificil e demorará bastante tempo até você conseguir dominá-la. Parece-lhe um mau motivo? Então pense melhor. É por ser tão difícil que se deve começar imediatamente a aprendê-la. Quanto mais cedo começar, mais cedo conseguirá adquirir fluência. Além disso os estudos científicos não mentem: quanto mais se envelhece, mais dificil é aprender um novo idioma. Não deixe o tempo precioso passar...

2- Olhe à sua volta: quantos conhecidos seus falam japonês? Um, se tanto? A verdade é evidente: quem fala japonês tem uma característica que o difere da esmagadora maioria das pessoas. Tire proveito disso!

3- Já imaginou a quantidade de oportunidades a nível profissional que lhe poderão surgir? O mercado japonês é muito abrangente e a sua economia é ainda uma das mais importante do mundo. A língua japonesa poderá sem dúvida ser um factor decisivo para o seu curriculum vitae.

4- Aprender uma língua estrangeira traz inúmeros benefícios para a saúde, pois estimula fortemente faculdades mentais como a memória e ajuda a prevenir doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Quanto mais difícil o idioma, melhor... e japonês é bastante díficil!
5- Sejamos sinceros: se você conseguir aprender japonês, haverá alguma coisa neste mundo da qual não seja capaz?

6- Uma língua é como uma identidade: é a sua aprendizagem que permite a aprendizagem de uma cultura sem restrições. Aproveite o japonês para envolver-se com uma das culturas mais admiráveis que o ser humano alguma vez construiu.

7- Uma pessoa que tenha aprendido japonês é olhada com um respeito adicional: não é todos os dias que conhecemos alguém com uma capacidade tão admirável quanto esta.

8- Como em tanta coisa na vida, o factor "charme" não pode ser ignorado. O japonês é uma língua muito complexa, e qualquer falante da mesma será visto como uma pessoa extremamente culta e inteligente.

9- Se sonha no futuro viajar até ao Japão, o conhecimento do idioma permitir-lhe-á desfrutar ao máximo dessa experiência. Não se esqueça que raro é o japonês que domina outras línguas para além da nativa.

10- Por fim, a razão mais básica de todas: você deve começar já a aprender japonês porque vive na era mais propícia à realização dos seus sonhos. Com os utensílios que a alta tecnologia oferece, qualquer pessoa pode aprender japonês como e quando quiser, seja numa escola de língua ou confortavelmente em casa via internet. Ninguém sabe o dia de amanhã, e como tal aproveite o que o dia de hoje tem para lhe oferecer.
10 Razões Para Aprender Japonês Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/hobbies/2057556-10-raz%C3%B5es-para-aprender-japon%C3%AAs/

Comentários