1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel



Resumo escrito por:FlordaLua
Os modelos de sapatos mais adorados pelas meninas:
* Scarpin ( ou Scapam) : é o sapato clássico dos clássicos. Ótimo para alongar a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupas: shorts,calças skinny e saias curtas. Eles dão um tom glamuroso ao visual. Para ficar mais moderninho vale apostar nos coloridos.
* Mule: original do Marrocos e muito usado pelos hippies da década de 1970. É ideal para visuais mais despojados e pode ser usado com calças capri, vestidos,saias e bermudinhas. Se a ocasião é formal os mules devem ser evitados.
* Chanel: ´´primo`` do Scarpin, o modelo foi criado nos anos 1960 pela famosa estilista francesa Coco Chanel e, em suas primeiras versões possuia bico em cor mais escura formando um visual bicolor. É o coringa das produções, seja com jeans e camiseta ou com saias e vestidos longuetes.
* Peep Toe: deixando à mostra a pontinha dos dedos dos pés, o modelo é um dos preferidos dos anos 1940, sendo usada para dar um toque retrô ou romântico às produções, com jeans,saias e vestidinhos. No inverno vale investir em cores vibrantes como o vermelho, berinjela, azul royal e mostarda.
* Sapatilha: adotada no figurino das bailarinas clássicas, a sapatilha ganhou roupagem moderninha, sendo confeccionada com diferentes materiais, cores e estilos. Combinam com jeans skinny e capri, shorts, minissaia, meia -calça e vestidinhos.
* Mocassins: inventado pelos índios norte-americanos para proteger os pés do frio, era inicialmente fabricado com cascas de árvores. São capazes de conferir tons diferentes ao look, indo do casual ao mais sofisticado. Nas produções esportivas combinam com calças de sarjas, bermudas e macaquinhos.
* Sandálias: é o mais prático e democrático dos calçados, combina com todos os tipos de roupas, materiais, alturas e cores.
* Botas: é o calçado oficial do inverno e dos lugares frios.
* Ancle boot: bota de cano extremamente curto, termina no tornozelo. A Ancle boot pode compor um look moderninho com leggin, calça skinny ou meias grossas.
* Mary Jane: conhecido como ´´sapato de boneca`` dá um ar ao mesmo tempo infantil e sofisticado. É perfeito para saias e vestidos curtos.
Fica na cidade de Novo Hamburgo ( RS ), para os amantes do sapato, o Museu Nacional do Calçado, que conta com um acervo de diversos modelos desde a Grécia antiga até os tempos atuais.


Moda Sapato Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/1831663-moda-sapato/

Comentários