Você sabia que você pode criar um slideshow de fotos em DVD



Resumo escrito por:Mareli
Você sabia que você pode criar um slideshow de fotos em DVD no Windows Vista usando o software embutido? É chamado Windows DVD Maker e é uma ferramenta gratuita do Windows Vista, como Windows Media Player no XP. Usando o software, você pode criar DVDs profissionais em um curto período de tempo.
DVD Maker vem com mais de 20 estilos diferentes de DVD que permitem que você crie um DVD com aparência profissional que corresponda ao tema de seu filme caseiro ou fotos. Você também pode personalizar o DVD ainda mais pela adição de um título de disco, uma página de notas e editar o texto do menu.

Usando o Windows DVD Maker, você pode personalizar seu menu de DVD usando seus estilos embutidos. Então, se você tem um monte de fotos e o Windows Vista, então vamos criar algumas apresentações muito bacanas em DVD que você pode compartilhar e assistir em sua TV.
Primeiro, vá em Iniciar e em Todos os Programas. Clique em Windows DVD Maker, ou simplesmente digite na caixa de pesquisa.

No canto superior esquerdo, você irá ver a opção de adicionar imagens ou vídeo no seu DVD. Vá em frente e clique em adicionar itens.

Navegue até o local da sua pasta de fotos, selecione todas as fotos desejadas e pressione adicionar. Você deverá ver uma lista de pastas e você pode continuar a adicionar mais fotos, se quiser.

Vá em frente e clique em avançar e agora você vai escolher o estilo de seu menu de DVD. Aqui você pode personalizar o texto do menu, personalizar o menu em si, e visualizar o menu DVD.

Assim que tiver terminado de personalizar as configurações, vá em frente e clique em Gravar! O DVD será gravado e você agora tem sua própria apresentação de fotos em slides em DVD.

Windows DVD Maker vai codificar o filme em formato DVD e depois disso ele irá gravar. O processo de codificação toma muito mais tempo do que a gravação normal, de modo que você vai ter que esperar um pouco, dependendo da velocidade do seu computador.
Esta é uma excelente maneira de criar seu próprio vídeo ou apresentação em DVDs sem ter que comprar o Nero, Roxio ou qualquer outro software de gravação de DVD. Divirta-se!
Como gravar um DVD usando o Windows Vista. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/computers-and-internet/2019881-como-gravar-um-dvd-usando/
Como Gravar um Filme para Ver no Seu Aparelho de DVD?

Resumo escrito por:fcmaster
Quem nunca enfrentou essa situação?

Certo dia você acorda de bom humor e pensa:
Vou baixar aquele filme super legal (que ainda está no cinema) pra ver em casa.

Ok, você baixa o filme, grava em DVD e depois de preparar a pipoca e chamar aquela gata que você está afim... simplesmente o filme não roda!
Você pensa: meu dia está acabado!

Calma, nem tudo está perdido! Nosso blog ajuda você!

Isso ocorre porque a maioria dos aparelhos de DVD só funcionam com determinados tipos de arquivos.
Entendido o problema, vamos à solução!

Você precisa saber quais formatos de vídeo seu DVD suporta.
Se você não tem o manual ou está com preguiça de procurar, não se preocupe. Quase todos os aparelhos de DVD suportam o formato MPG.

Então a solução é converter o filme que você baixou para o formato MPG e gravar em um DVD comum.

Um programa que faz isso de maneira muito fácil é o Format Factory, que pode ser baixado grátis em:
http://formatoz.com/images/FFSetup245.zip

Instale o programa.
Isso é bem simples, é só avanar e depois concluir.

Abra o Format Factory.
Na aba à esquerda selecione a guia "VÍDEOS".

Depois vamos escolher o formato de arquivo para conversão. Escolha "TODOS PARA MPG".

Agora vamos selecionar o filme que você baixou para converter. Clique em "ADICIONAR ARQUIVO" selecione o seu filme.

Depois clique em "OK".

Agora clique no botão "INICIAR", na parte superior do programa.

Pronto! Depois de alguns minutos o filme em formato MPG estará salvo na pasta "FFOutput" dentro de "Meus Documentos".

Agora ficou fácil! É só gravar o DVD com o Nero ou qualquer outro programa de gravação de vídeos, colocar no aparelho de DVD e ser feliz!!!

Mais dicas no blog:
http://fcmasterdicas.blogspot.com/


Como Gravar um Filme para Ver no Seu Aparelho de DVD? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/computers-and-internet/2035749-como-gravar-um-filme-para/

Comentários