Veja que você terá lido a prova pelo menos duas vezes



:ALeitora
Comece a prova fazendo uma leitura da mesma, sempre pelas matérias que mais você domina. Lembre-se que as matérias tidas como "fáceis" sempre são aquelas que são menos estudadas e começar a prova por elas, pode causar problemas. Nessa primeira leitura, embora isso nem sempre seja aconselhável, é importante anotar ao lado de cada opção aquela que se tem mais certeza de que estava errada, por ser absurda. Sempre poderemos identificar algumas dessas questões que nada tem a ver com o enunciado.
Essa primeira passada pela prova deve ser rápida. A seguir reinicie a leitura, fazendo as questões mais fáceis. Feitas estas, passe para as mais complexas, que demandam um pouco mais de atenção. Mas lembre-se: não vale a pena ficar perdendo tempo demasiado, tentando "buscar" a resposta no teto da sala, ou mordendo a ponta da caneta. Se não souber, não sabe e pronto! O próximo passo é "chutar" resposta!
Veja que você terá lido a prova pelo menos duas vezes atentamente, e sempre há a possibilidade de quando você for fazer a prova de outra matéria, alguma informação nela obtida possa ajudá-lo no seu "chute". Para tanto, é necessário que você identifique as questões que você chutou.
É imperativo LER BEM o enunciado da questão. Nele está a informação primordial para resolvê-la. Preste atenção se é para marcar a alternativa verdadeira/correta ou falsa/incorreta! Muitos candidatos perdem pontos por não terem lido, atentamente, o enunciado!
Controle o tempo! Você saberá antecipadamente (através da leitura atenta do edital) quantas questões terão que ser resolvidas e quanto tempo você terá para fazê-las.Faça a conta e veja quanto tempo terá para cada questão, reservando meia hora para marcar o cartão-resposta. Tire o relógio do pulso e coloque-o na mesa, onde possa visualizá-lo rapidamente. Se você estiver ultrapassando muito o tempo reservado para cada questão, pule essa questão e vá para a seguinte. Se for possível, sempre faça uma revisão das questões já resolvidas, mas controle a ânsia de alterar as respostas.Lembre-se de que as questões já marcadas devem ser aquelas que você tem certo grau de certeza quanto à resposta, e aquelas ainda não marcadas você reservou para o "chute".
Chegada a meia hora final, vá marcar o cartão-resposta! Se não deu tempo para resolver todas as questões vá para o "chute". O que não deve fazer é sacrificar o tempo de marcação do cartão-resposta tentando resolver questões que definitivamente você não sabe!

Como resolver questões de múltipla escolha Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/careers/2152656-como-resolver-quest%C3%B5es-m%C3%BAltipla-escolha/

Comentários